5 hábitos para potencializar a saúde dos seus cabelos

Close-up picture of a Two women lying on shouldres their friend over yellow background

Cuidado com os cabelos? Provavelmente, se você é daquelas que mantém uma rotina fiel de cuidado com os fios, entende a trabalheira que é mantê-los vivos e sadios. Mesmo com os diversos tipos de cabelo, os ressecados, oleosos, com química ou naturais, há inúmeras causas responsáveis pelos desgastes e quebra dos fios como:

– Poluição;
– Cloro de piscina;
– Água do mar;
– Exposição ao sol;

Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar o seu dia a dia:

1) Crie um cronograma capilar
Você também precisa ser organizada quando o assunto é o seu cabelo. Crie uma rotina de hidratações e reconstruções regulares, que são de grande importância para deixá-los sempre saudáveis e prontos para qualquer situação.
#Dica: Há opções para hidratações rápidas durante o banho. Escolha por ampolas de hidratação. Elas custam entre R$ 5 e R$ 7 e você as encontra em mercados e farmácias.

2) Lave os cabelos em água fria
Mesmo no verão, há aqueles que não dispensam um banho quente. Porém, nessa época, escolha por lavá-los com água fria. A água quente abre a cutícula do fio e aumenta o frizz dos fios.
#Dica: Caso necessário, abra exceções para a temperatura morna, porém, mantenha os cabelos sempre limpos. O suor no couro cabeludo pode impactar negativamente na saúde e beleza deles.

3) Cuide antes de dormir
Existem produtos excelentes que você pode usar no cabelo na hora de dormir. É uma ideia muito eficiente e prática para quem não tem muito tempo para cuidar dos fios. Invista em cremes de tratamento noturno. Você pode escolher por aqueles que ajudam a hidratar, reparar os fios, recuperar o brilho e a nutrição capilar, deixando o seu cabelo mais forte.
#Dica: Durma com o cabelo solto. Quando escolhemos por dormir com ele preso, o atrito com o lençol e também entre os próprios fios permitem que eles se quebrem com maior facilidade.

4) Preparo pré-térmicos
O secador, a chapinha e modelador de cachos, causam muitos danos com o uso frequente, mas se você não consegue abrir mão deles, adote o hábito de usar um protetor térmico.
Utilize o secador em temperatura intermediária e a chapinha somente quando os cabelos estiverem totalmente secos.
#Dica: Seu cabelo precisa de um dia para “respirar”. Faça isso, pelo menos, uma
vez por semana.

5) Atente-se à sua alimentação
Conhece a frase “você é o que você come”? Pois é, a sua alimentação reflete na saúde dos seus cabelos. A carência de alguns nutrientes no corpo, como proteínas, vitaminas e minerais, impactam diretamente na queda dos fios.
#Dica: Se quiser saber melhor sobre quais alimentos são mais eficazes contra a
queda, corre ver essas dicas que listamos pra você aqui.

Depois desses conselhos, fica fácil manter um cabelo bonito e saudável, não é?
Mas não se preocupe, a queda de cabelo pode ser reversível em qualquer idade, desde que  bulbo capilar esteja vivo. Com isso, para promover o crescimento de novos fios e aumentar   densidade capilar, a nossa última dica é o Mais Fios, você já conhece?
Acesse e descubra como ter cabelos mais lindos e volumosos com Mais Fios.

Coloque em prática esses novos hábitos e conte para nós como anda a saúde dos seus cabelos.


Image Map
165
Views

Conheça os alimentos mais eficazes contra a queda de cabelo

Você provavelmente já deve ter se assustado ao ver alguns fios de cabelo se desprendendo do seu couro cabeludo, durante o banho ou ao escová-los. Fique tranquilo até esse ponto, a
queda dos fios é normal. Todas as pessoas perdem cerca de 100 a 150 fios de cabelos por dia, mas se a quantidade ultrapassar essa média, ou se notar que há sinais deles por toda parte, sobre a mesa de
trabalho, em excesso nas roupas ou no travesseiro, é sinal de que algo está errado.
Diversos fatores podem resultar na queda capilar, e um deles é a falta de nutrientes. Carências nutricionais estão entre os fatores mais relevantes na queda capilar, entre eles estão a deficiência proteica, aminoácidos, zinco, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina C, enxofre e selênio que são elementos importantes na síntese e na qualidade da fibra capilar.

Beautiful model girl with shiny red straight long hair . Care and hair products

E você sabia que a suplementação nutricional se mostra promissora em condições em que há a queda de fios?

Isso mesmo, diversas causas estão relacionadas a desordens alimentares, como má absorção, dietas para emagrecimento; e outros fatores etiológicos como gestação, amamentação, doenças sistêmicas, também podem cursar com déficit de determinados nutrientes, levando a piora do quadro alopécico.

Conheça os alimentos que vão prevenir a queda do seu cabelo 

Para cuidar melhor da sua saúde e dos seus cabelos, listamos alguns alimentos ricos em nutrientes para a suplementação:

1) Alimentos ricos em proteínas e aminoácidos:
As proteínas são macromoléculas constituídas por pequenas moléculas de aminoácido.
Elas são de extrema importância para o nosso organismo por sua função construtora e
reparadora de órgãos e tecidos, como os músculos. O crescimento dos nossos cabelos
e unhas só é possível graças às proteínas. Por exemplo:
– Grãos e vegetais
– Fontes de proteína de origem animal

2) Alimentos ricos em vitaminas e minerais:
As vitaminas (complexo B e C) são muito importantes para o corpo por diversos
fatores, mas quando falamos da saúde da pele, cabelos e unhas, indicamos alguns
alimentos para suplementar o tratamento.
Os minerais, como o zinco, ferro, enxofre e selênio, assim como as vitaminas, eles
ajudam o seu corpo a crescer e a se manter saudável. Por isso, é essencial que você
consuma os alimentos ricos em minerais, para cuidar do seu corpo de dentro para
fora.

– Zinco
Ostras e Carne Assada

– Ferro
Carne vermelha, vegetais verdes, ovo, ervilha e beterraba.

– Vitaminas (Complexo B)
Fígado, levedo de cerveja, farelo de aveia.

– Vitamina C
Morango, kiwi e laranja

– Enxofre
Fontes de proteína de origem animal, frutas, vegetais crucíferos.

– Selênio
Castanha do Pará, ovo, frango, alho e repolho.

Com essa lista, a suplementação nutricional no seu organismo irá recuperar a falta de
nutrientes que causam a queda capilar.
Agora, se você procura por um estímulo ao crescimento e fortalecimento de novos fios e o
aumento da densidade capilar, convidamos você à conhecer o Mais Fios da Galena.

É um novo conceito de ativos naturais, sem efeitos colaterais que chegam às farmácias de
manipulação para prevenir a queda e promover o crescimento de novos fios. Conheça!


Image Map
918
Views

Segredinho pra pular carnaval forte e feliz: ANTIOXIDANTES!

Fashion Design Woman Clothes Accessories Set. Cosmetic Makeup. Trendy Hipster Floral Leggings, fashion Stylish Handbag Clutch. Glamor Silver fashion shoes. Summer Lady. Urban Outfit.Pastel Art Minimal

Tá pensando que carnaval é brincadeira? A gente acorda cedo pra deixar a fantasia nos trinques, tem que chegar cheia de energia, fazer uma maratona de dança e cantoria, perde hidratação e ainda toma mais sol do que muita gente descansando na praia!

Carnaval exige saúde, meu povo. Além de se manter hidratada o tempo todo e só sair de casa depois de uma verdadeira imersão no protetor solar, a dica é fortalecer o organismo com Dimpless.

Sim, você já ouviu falar dele aqui no meu blog! Sim, ele é o único ativo de uso oral com evidências clínicas na celulite, mas só porque ele é o mais potente entre todos os antioxidantes.

Antioxidantes são extremamente importantes pra quem vai expôr seu organismo à bebida, sol e esforços consideráveis – por mais que a folia seja uma delícia, muitas vezes exaure nosso organismo. Não é à toa que muita gente volta doentinha do carnaval: tanta festa exaure o corpo e baixa nossas defesas.

Especialmente após os 20 anos, nosso organismo vai perdendo a capacidade de batalhar contra os radicais-livres, que provocam a oxidação – também conhecida como envelhecimento. E depois de vários dias seguidos de festa, vai ficando cada vez mais difícil vencer essa briga.

Então vamos ao Dimpless. Ele não só combate os radicais-livres que invadem o corpo com o sol ou o alcool. Seus poderes se estendem aos radicais-livres que se formam de maneira endógena – ou seja, dentro do próprio organismo!

Dessa maneira, ele contribui na briga contra processos inflamatórios (caso da celulite), ajuda na melhora da vitalidade e dos níveis de energia, na recuperação após exercícios… Ajuda até mesmo a ter mais energia de manhã e sono à noite. Quer mais? Ele também é auxiliar na prevenção contra os cabelos brancos!

Dá só uma olhada nessa matéria que eu escrevi um tempo atrás sobre TUUUDO o que Dimpless faz!

Gostou, né? Então manda manipular djá: Dimpless é um nutracêutico, o que quer dizer que a sua eficiência está ligada ao tempo e consistência no uso! Ou seja: não adianta tomar um dia antes e um dia depois da farra.

Então fale com seu farmacêutico do coração (sempre na farmácia de manipulação, não tem em drogarias comuns!), peça a sua fórmula personalizada e comece a contagem regressiva para muita festa sem deixar o bem-estar, a saúde e a beleza de lado!

E fique ligada para mais dicas carnavalescas!  


Image Map
2823
Views

Os hormônios da felicidade (e como ativá-los!)

Encontrar a felicidade não é só uma questão filosófica: é científica também! Farmacêuticos, médicos e outros profissionais da saúde estão unindo esforços para desvendar as reações químicas que nos fazem sentir felizes. Aqui estão algumas das respostas encontradas.

Existem basicamente quatro substâncias que, quando liberadas no organismo, ativam as sensações de euforia, prazer e alegria: endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina. Cada uma tem um papel e elas se complementam para que a gente experimente a felicidade.

Endorfina

As endorfinas funcionam mais ou menos como analgésicos naturais. Tem cientistas que as chamam de “morfina do organismo”, pois elas provocam uma breve euforia capaz até mesmo de mascarar dores.

Para receber uma injeção instantânea de endorfina, você pode comer alimentos picantes ou, pasme: assistir a um filme triste. Essas duas ações liberam essa substância!

Além de ajudar a amenizar dores, ela também aumenta nosso sentimento de pertencimento e união social. Por isso, atividades em grupo também ajudam a aumentar os níveis de endorfina.

glass of pepper vodka and red mexican chili pepper

Serotonina

Quando a Serotonina está baixa, nos sentimos sem importância para o mundo. Aumentam a solidão e também os sintomas da depressão.

Para aumentar seus níveis, é recomendado evocar boas lembranças, como o dia em que você conheceu um amigo muito querido, o nascimento de uma criança na família, o dia da formatura ou em que passou no vestibular…

Também ajuda olhar fotos e vídeos de momentos felizes – já deu uma olhada nas “Lembranças do Dia” do seu Facebook hoje? Isso vai elevar sua serotonina!

Outras boas estratégias são: tomar sol (sempre com filtro solar, hein?) e incluir exercícios aeróbicos na rotina.

Sporty young girl running on beach

Dopamina

A dopamina é a mediadora do prazer entre nosso corpo e os estímulos externos; ela é quem nos dá motivação para realizar tarefas, fortalecendo o sentido de propósito, por exemplo.

Ela é ativada quando damos o primeiro passo em relação a um objetivo. Sabe aquela história de procrastinar? Deixe ela pra trás: faça apenas o esforço para iniciar uma tarefa que parece longa ou chata. Só esse primeiro movimento já vai ajudar a aumentar seus níveis de dopamina, trazendo mais motivação para continuar concluindo a tal tarefa oir etapas.

Para continuar liberando dopamina, basta que você trace metas de curto-prazo. Chegou o dia de fazer a faxina? Que tal quebrar essa grande tarefa em pequenas tarefas, como por exemplo “lavar a louça”, ou “arrumar o quarto”? A cada etapa cumprida, você encontrará mais forças para realizar o todo!

Woman Loading Plates Into Dishwasher

Oxitocina

O hormônio do abraço! Mães, por exemplo, são invadidas por ele no momento do parto, para que seu vínculo emocional com o bebê seja fortalecido.

A Oxitocina nos aproxima do outro, encorajando-nos a fazer laços de amizade, confiaça, carinho e amor.

Para receber um boost de oxitocina, basta um abraço, uma massagem ou olhar nos olhos de alguém que você gosta por alguns segundos. Outro ato que aumenta os níveis dessa substância é o ato de presentear ou de doar – que tal ver se aquela instituição de caridade cujo trabalho você admira não está precisando de alguma coisa?

Melhor ainda que dar, nesse caso, é compartilhar: tente ir além da doação de dinheiro e alimentos – esteja presente ajudando essa instituição ou alguém que precisa!

Group Of People Hugging Concept

BÔNUS: o Cortisol

Enquanto as outras substâncias mencionadas aqui ajudam a aumentar a felicidade, o cortisol tem um papel fundamental no equilíbrio do nosso organismo.

Quando enfrentamos estresse, seus níveis aumentam, nos ajudando a tomar atitudes rapidamente. Mas quando uma pessoa sofre de estresse crônico, ele aumenta, levando ao aumento de gordura localizada na região abdominal, aumento de peso em geral, vontade repentina de comer doces, cansaço e outras cositas más.

Portanto, fique de olho nos seus níveis de cortisol junto ao seu médico! Eu também falo sobre como ajudar a controlá-lo aqui e aqui!

Viu só que interessante que é essa tal de #CiênciadaFelicidade?


Image Map
22105
Views

Entenda como o DNA influencia no gerenciamento de peso!

A dieta do DNA não é uma moda, muito menos tema de ficção científica. É uma realidade proporcionada pela ciência, que entende cada vez mais que a melhor opção é sempre personalizada!

A nutrigemônica, estudo da influência que os nutrientes têm em nosso DNA, já está dando frutos! O principal é o desenvolvimento de cardápios personalizados, que levam em conta não só a rotina e desejos do paciente, mas também suas predisposições genéticas.

Recentemente bati um papo com a Anna Paula Buchalla, da Revista Bazaar Brasil, sobre o assunto. Nossa conversa saiu na matéria “A MELHOR DIETA? A DO SEU DNA”, olha só que interessantes algumas das informações que podemos encontrar na matéria completa:

“Pessoas com a variação de um certo gene batizado de CYP1A2 metabolizam a cafeína mais lentamente e estão mais predispostas a hipertensão e distúrbios cardiovasculares se ingerirem mais do que duas xícaras de café por dia. Como este, existem outros genes ainda mais específicos, que mostram o risco de petiscar ao longo do dia e até a preferência por alimentos gordurosos.”

Baked salmon fish fillet with tomatoes, mushrooms and spices. Diet menu.

“as empresas de tecnologia estão dando um passo além e passaram a investir no campo da nutrição: elas determinam não apenas o seu perfil metabólico, mas montam o seu cardápio perfeito”

“já existe um ramo da ciência que estuda a melhor de forma de darmos ‘uma mãozinha’ para a genética individual: a epigenética. São hábitos de vida que podem ativar ou silenciar genes, para o bem ou para o mal. Um exemplo? No caso da dieta, alguns alimentos, hoje se sabe, são capazes de ativar a sirtuína 1, enzima conhecida como ‘gene magro’ por estimular as moléculas que queimam gordura.”

Orange and red peppers and measuring tape. Diet concept.

“Além da perda de peso, ativar a Sirt 1 ajuda também a reduzir os sinais de envelhecimento.”

“A boa notícia é que já existem no mercado ativos que estimulam a Sirt 1, caso do Resveravine. “Ele favorece ainda o processo de detox do organismo, ao aumentar as enzimas antioxidantes em circulação”, explica Claudia Coral”

“Além desse, o Morosil, que ativa genes que atuam na lipólise, a quebra das células de gordura. Nada disso seria possível sem o mapeamento genético e seus desdobramentos – que caminham para um único destino: tratamentos cada vez mais personalizados. E com resultados surpreendentemente melhores.”

Leia a matéria completa aqui!


Image Map
2737
Views