5 hábitos para potencializar a saúde dos seus cabelos

Close-up picture of a Two women lying on shouldres their friend over yellow background

Cuidado com os cabelos? Provavelmente, se você é daquelas que mantém uma rotina fiel de cuidado com os fios, entende a trabalheira que é mantê-los vivos e sadios. Mesmo com os diversos tipos de cabelo, os ressecados, oleosos, com química ou naturais, há inúmeras causas responsáveis pelos desgastes e quebra dos fios como:

– Poluição;
– Cloro de piscina;
– Água do mar;
– Exposição ao sol;

Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar o seu dia a dia:

1) Crie um cronograma capilar
Você também precisa ser organizada quando o assunto é o seu cabelo. Crie uma rotina de hidratações e reconstruções regulares, que são de grande importância para deixá-los sempre saudáveis e prontos para qualquer situação.
#Dica: Há opções para hidratações rápidas durante o banho. Escolha por ampolas de hidratação. Elas custam entre R$ 5 e R$ 7 e você as encontra em mercados e farmácias.

2) Lave os cabelos em água fria
Mesmo no verão, há aqueles que não dispensam um banho quente. Porém, nessa época, escolha por lavá-los com água fria. A água quente abre a cutícula do fio e aumenta o frizz dos fios.
#Dica: Caso necessário, abra exceções para a temperatura morna, porém, mantenha os cabelos sempre limpos. O suor no couro cabeludo pode impactar negativamente na saúde e beleza deles.

3) Cuide antes de dormir
Existem produtos excelentes que você pode usar no cabelo na hora de dormir. É uma ideia muito eficiente e prática para quem não tem muito tempo para cuidar dos fios. Invista em cremes de tratamento noturno. Você pode escolher por aqueles que ajudam a hidratar, reparar os fios, recuperar o brilho e a nutrição capilar, deixando o seu cabelo mais forte.
#Dica: Durma com o cabelo solto. Quando escolhemos por dormir com ele preso, o atrito com o lençol e também entre os próprios fios permitem que eles se quebrem com maior facilidade.

4) Preparo pré-térmicos
O secador, a chapinha e modelador de cachos, causam muitos danos com o uso frequente, mas se você não consegue abrir mão deles, adote o hábito de usar um protetor térmico.
Utilize o secador em temperatura intermediária e a chapinha somente quando os cabelos estiverem totalmente secos.
#Dica: Seu cabelo precisa de um dia para “respirar”. Faça isso, pelo menos, uma
vez por semana.

5) Atente-se à sua alimentação
Conhece a frase “você é o que você come”? Pois é, a sua alimentação reflete na saúde dos seus cabelos. A carência de alguns nutrientes no corpo, como proteínas, vitaminas e minerais, impactam diretamente na queda dos fios.
#Dica: Se quiser saber melhor sobre quais alimentos são mais eficazes contra a
queda, corre ver essas dicas que listamos pra você aqui.

Depois desses conselhos, fica fácil manter um cabelo bonito e saudável, não é?
Mas não se preocupe, a queda de cabelo pode ser reversível em qualquer idade, desde que  bulbo capilar esteja vivo. Com isso, para promover o crescimento de novos fios e aumentar   densidade capilar, a nossa última dica é o Mais Fios, você já conhece?
Acesse e descubra como ter cabelos mais lindos e volumosos com Mais Fios.

Coloque em prática esses novos hábitos e conte para nós como anda a saúde dos seus cabelos.

Image Map
950
Views

Comentários