5 Receitas de Chocolate Funcional pra pedir na Farmácia de Manipulação

Comer chocolate só na Páscoa? A vida é muito curta pra isso! Com as opções funcionais, você inclui os benefícios do Cacau e de 5 ativos na rotina, da opção Antibarriga à Antiestresse.

tim-gouw-239229-unsplash

Algumas Farmácias de Manipulação são como a Fantástica Fábrica de Chocolates, mas pra adultos. Só que ao invés do Willy Wonka, tem muita Tecnologia envolvida! Isso porque alguns ativos, devido a características especiais, podem ser incorporados a receitas de bombons funcionais.

Pra começar, um alimento funcional é aquele que, além de seus nutrientes, traz benefícios para o organismo. Pra isso acontecer, a farmácia pode, por exemplo, enriquecer um saudabilíssimo bombom de cacau 70% com ativos farmacêuticos naturais.

Aqui, eu dou a dica de cinco ativos que podem ser incorporados a bases de chocolate. Além de serem uma alternativa deliciosa às tradicionais cápsulas (e tão eficientes quanto elas!) eles prometem adoçar a rotina com propriedades como o combate à gordura abdominal, ao stress e ainda turbinar o fitness. Veja a seguir:

Chocolate Antibarriga com Morosil

Se você ainda não conhece Morosil, saiba que ele é o único ativo extraído das laranjas Moro plantadas aos pés do Vulcão Etna. Por viver sob condições climáticas ímpares, essas plantas produzem quantidades e qualidades superiores de antocianina c3g (além de outros princípios ativos que contribuem para sua maior função: ajudar a diminuir o tamanho das células de gordura, principalmente aquelas que se alojam na região abdominal), fazendo com que ele seja o principal ativo natural prescrito para quem quer perder a barriguinha.

A dose usual de Morosil é 500 mg, então provavelmente a sua farmácia vai recomendar que você coma 2 bombons por dia, cada um com 250 mg da substância.

(Me fala se não é um sonho comer chocolate e emagrecer!)

Chocolate Antiestresse com Serenzo

Serenzo é um ativo muito especial, que modula os níveis de cortisol (leia mais sobre hormônios da felicidade aqui), hormônio que está diretamente relacionado ao equilíbrio emocional. Ele é uma ótima opção para combater ansiedade, além de ter efeitos calmantes e relaxantes. É extraído do Citrus sinensis, a laranja doce.

Paz e chocolate. Tem algo melhor nessa vida?

A dose vai variar de pessoa para pessoa – cada organismo é único e, quando falamos de stress e ansiedade, a coisa fica mais singular ainda. Por isso, converse com a farmacêutica!

Mas a ideia é igual a que eu citei acima, o profissional de saúde vai definir a sua dosagem usual e vai dividir em alguns bombons para serem ingeridos ao longo do dia.

Chocolate Anticompulsão Alimentar com Saffrin

É isso aí: um dos jeitos mais eficazes de combater a compulsão pode ser sim incluir alguns bombons com cacau 70%, que já ajudam a controlar aquela vontade terrível de comer doces o tempo todo, com Saffrin, o extrato diferenciado do açafrão. Ele é ótimo pra quem come por ansiedade, especialmente pra mulheres na TPM.

É péssimo ficar com aquele desejo doido de comer doces o tempo inteiro, não é? Eu mesma já receitei essa solução para algumas amigas que simplesmente não conseguiam se controlar durante a tensão pré-menstrual e o resultado foi ótimo: paladar satisfeito e organismo pacificado.

De novo: cada organismo é único e a sua farmacêutica vai indicar a dose ideal pra você.

Chocolate Pró-Libido com Libifem

E que tal um pouco de chocolate funcional com “pimenta”?

Já que a Páscoa é época de celebrar a vida, também é importante lembrar da vida sexual! A receita é a seguinte: 150 mg de Libifem, extrato diferenciado do Feno Grego que modula os níveis hormonais (mantendo níveis saudáveis de estradiol), ajudando na melhora dos níveis de energia e desejo sexual. Incrível, né?

E se você estiver passando pela menopausa, recomendo fortemente conversar com seu profissional de saúde sobre este ativo, pois ele combate as partes chatas desse período.

E aí, os benefícios vão além das quatro paredes e podem ser aproveitados na academia, pois Libifem também ajuda quem pratica esportes a ganhar massa muscular.

Eu já falei em todos os tópicos acima, mas não custa falar de novo: converse com a sua farmácia de manipulação de confiança sobre a dose ideal para você. Aqui estou dando apenas uma ideia, ok?

Chocolate Pós-Treino com CherryPURE

Se você treina todo dia, sabe o quanto é importante chegar INTEIRA (ou INTEIRO) no dia seguinte. A recuperação muscular adequada é de importância global pra atletas, pois influencia na imunidade, no rendimento, no aproveitamento do oxigênio, na reposição das reservas de glicogênio muscular e hepático…

Haveria uma maneira mais deliciosa de complementar os seus cuidados pós-treino do que com um chocolate? Pois é, também tem um ativo específico pra isso: CherryPURE, um liofilizado das cerejas amargas de Montmorency, do Canadá. Ele faz com que o corpo produza antioxidantes de alta qualidade, por isso é ideal para atletas de alta performance. Incomparável com qualquer coisa no mercado.

Anote aí: 240 mg em cada bombom. São dois por dia, um pra sobremesa do almoço e outro para o jantar. E bom treino no dia seguinte!

Tá, Claudia, mas como compra esses bombons?

Senta que lá vem a frase que eu repito em todos os meus posts: na Farmácia de Manipulação, minha gente! É só chegar lá no balcão e falar: “oi, eu quero um chocolate manipulado com Morosil (ou Serenzo, Saffrin, qualquer um desta lista!)”.

Já existem muuuuitas farmácias de manipulação que fazem este tipo de chocolate funcional, com uma busca rápida no Google você já encontra uma perto de você.

Ah, quer uma ideia bacana? Se você já manipula chocolates, seja Farmácia ou Consumidora, indica aqui nos comentários do blog pra ajudar minhas leitoras. <3

Que esta Páscoa seja doce, leve e cheia de alegrias!

Image Map
13285
Views

Comentários