56,9% dos brasileiros estão acima do peso. Vamos mudar isso com um “Projeto Verão”?

pesoO post de hoje vai chamar atenção para um assunto muito sério: 56,9% dos brasileiros estão acima do peso! Pois é! O resultado alarmante é fruto de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revelou que mais da metade da população acima de 18 anos sofre com o sobrepeso aqui no país. Mais do que isso, 20,8% são considerados obesos, pois têm o índice de massa corporal (IMC) igual ou maior que 30.

Isso tudo é muito perigoso, pois os quilos a mais podem acarretar em diversos problemas de saúde, como hipertensão, diabetes tipo 2 e apneia do sono. O tamanho da circunferência da cintura é outro aspecto que acende o sinal de alerta. Ele não pode passar dos 88 cm nas mulheres e dos 102 cm nos homens. A má notícia é que 37,7% dos brasileiros estão com a região fora do padrão recomendado.  Nós, mulheres, infelizmente, representamos 52,1% dessa fatia.

Tendo em vista todos esses dados e os riscos que a obesidade oferece, já passou da hora de olharmos com mais atenção para a balança, né? Nossa saúde não é brincadeira e adotar um novo estilo de vida é mais do que preciso. Um bom estímulo para isso é o verão! Siiim!  Afinal, quem não quer ficar com tudo em cima para aproveitar com muita autoestima os agitos dessa estação? Eu quero! É por isso que vou traçar aqui no blog um “Projeto Verão” especial, com medidas incríveis de beleza, saúde e bem-estar. Mas desde já passe a suar mais a camisa com os exercícios físicos, tenha uma alimentação saudável por meio de uma dieta personalizada, passeie mais com o seu cachorro, abra mão do elevador sempre que possível e procure reduzir o sal e o açúcar nas refeições. Também invista no uso de fórmulas manipuladas personalizadas de dermocosméticos e nutracêuticos para dar aquela forcinha extra e lembre-se que de nada vale dobrar os cuidados agora se você for deixar tudo de lado depois. ­­ O ideal é que o verão nos inspire a começar, mas que durante todo o ano estejamos em dia com a nossa qualidade de vida. Vamos começar? Eu vou te ajudar! 😉

 

Image Map
486
Views

Comentários