A amizade é tudo. Quem tem sabe!

amizadeFeliz é aquele que compreende o valor de uma grande amizade, não é mesmo?  É por isso que hoje resolvi fazer deste post uma singela homenagem ao Dia do Amigo, celebrado nesta segundona, dia 20 de julho.  

Ao longo da nossa vida, fazemos, perdemos, reencontramos e conquistamos amigos. Alguns nos acompanham desde a infância, outros vêm como uma forma de presente de Deus durante a nossa extensa caminhada. Eu tenho a sorte de ser uma mulher de grandes amizades, principalmente femininas. Amigas que conhecem como ninguém nossas qualidades, neuroses, medos e defeitos. Com as quais temos bastante ou quase nenhuma afinidade, mas que dividimos sempre um sentimento comum: a vontade de manter vivo o afeto e a alegria de noites regadas a vinho, risadas e conselhos, bons e ruins.  

Só com elas a gente tem a coragem de abrir o coração, de falar tudo, sem medo do excesso. Também é com elas que contamos quando a barra pesa. Nos rompimentos, fracassos, brigas, micos, bebedeiras… Quem tem sabe. As amigas escutam, com a maior paciência, tudo o que a gente está trabalhando na análise, sabem direitinho o que estamos pensando e têm uma capacidade impressionante de compreender nossas aflições. Amigas de verdade não invejam, não competem. Com elas, colecionamos histórias que são lembradas por toda a vida. Temos uma ligação de alma, uma sintonia mágica. Eu já perdi as contas de quantas vezes já pensei em uma amiga, e ela me ligou na mesma hora. É incrível!   

Por essas e outras que ter amigos é, realmente, uma dádiva. Você pode ter centenas aí ou apenas alguns poucos e bons, não importa. O que vale mesmo é tê-los. Feliz Dia do Amigo, gente! <3 

Image Map
593
Views

Comentários