A gente muda com o tempo

Esfria, esquenta, chove…venta!

Nesse inverno teve de tudo. E muitas vezes, no mesmo dia. Sair de casa sem um casaco extra ou um guarda-chuva? Nem pensar!

Sabia que esse incômodo causado pelas variações do clima não são meros comodismos?

Nosso organismo funciona de maneiras diferentes ao longo das mudanças de estação.E muitas vezes, a gente nem percebe porque nossa pele, cabelo ou até mesmo o humor não estão lá aquelas coisas.

Olha só como o clima mexe com a gente:

Pele

No outono e principalmente no inverno, é muito comum sentirmos a pele mais ressecada e algumas vezes irritada. Isso acontece pela agressão que o ar mais frio, e principalmente, com pouca umidade. Já no verão, quem tem pele mais oleosa acaba tendo que lidar com o surgimento de acnes e a aparência excessivamente brilhosa.

Cabelo

Os donos de fios cacheados sofrem mais com verão. A incidência de sol aumenta a desidratação desse tipo de cabelo que é naturalmente mais seco, e consequentemente, se torna mais frágil, causando a quebra dos fios.

Sono e Humor

A ciência já conhece que temos um relógio biológico que rege nosso sono e outras funções fisiológicas. A luz é um fator importante que altera o funcionamento desse relógio, causando o Transtorno Afetivo Sazonal (TAS), também conhecido como “Depressão do Inverno”. Ou seja, um dia cinza pode ser mesmo um dia triste 🙁

shutterstock_110822132

Memória e Performance

Um estudo realizado pela Universidade de Liège, na Bélgica, concluiu que existem capacidades do cérebro mais eficientes em diferentes estações do ano. No verão, atingimos um pico de atividade cerebral, enquanto que o Outono mostrou melhoras na memória dos voluntários testados.

Certas mudanças são chatas, né pessoal?

Já que são mudanças naturais, a gente pode pedir uma ajudinha dos ativos naturais da Galena!

Para cuidar da pele no inverno, um creme hidratante com Aveia Coloidal é uma excelente opção leve e natural, podendo ainda potencializar esses efeitos com uma fórmula em cápsulas com Nutricolin® que vai ajudar a deixar a pele ainda mais hidratada e firme. No verão, uma receita personalizada com Oli-Olá™ vai ajudar a proteger a pele da agressão solar e de quebra equilibrar a oleosidade da pele.

Para aliviar aquela irritação, ansiedade, mau humor e voltar a ter um bom sono merecido, peça uma fórmula com Saffrin® associada com Serenzo. E você ainda pode combinar com Dimpless®, antioxidante tão poderoso que vai dar aquela forcinha no seu relógio biológico.

E pra não dizer que não falei das flores, não posso esquecer Neuravena®, que é um baita aliado para o funcionamento do cérebro, melhorando o raciocínio e a memória.

Tanto faz se é calor ou se é frio, qualquer coisa, converse com seu profissional de saúde de confiança e peça uma ajuda natural, porque #GalenaFunciona

Image Map
4268
Views

Comentários