A maneira como você dá as suas passadas pode prejudicar a saúde dos joelhos e quadris, sabia? Veja as dicas

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“Ela não anda, ela desfila…” É, mulherada, quem é que não gosta de arrasar até no caminhar, não é mesmo? Mas vocês sabiam que existe jeito certo de pisar? Pois é, a maneira como damos as passadas influenciam, e muito, na nossa saúde, afinal, os pés são os responsáveis por equilibrar todo o peso do nosso corpo.

De acordo com a Associação Australiana de Fisioterapia, notar e corrigir os detalhes da postura pode evitar diversos problemas nos joelhos e quadris. Viu só? Por isso é tão importante dar atenção ao caminhar. Preparadas? Vamos às dicas:

1) Postura é o principal: Lembra quando você era pequena e adorava as bailarinas? Elas têm muito a nos ensinar sobre como manter o corpo ereto. Para não sobrecarregar os pés, basta andarmos com o peito estufado para frente e cabeça erguida: postura, meninas, postura!

2) Atenção ao quadril: Um caminhar saudável também exige que o rebolado seja maneirado e que as passadas sejam equilibradas, nem tão longas, nem tão pequenas, mas sim uniformes para suavizar o impacto no quadril. Ah sim, também é importante pisar de maneira suave, pois movimentos rudes podem causar lesões nos pés.

3) Conforto é tudo: Agora a notícia não tão legal. Apesar de ser uma paixão feminina, o salto também deve ser usado com cautela a fim de evitar sobrecarregar e machucar nossos queridos pés. No dia a dia, melhor optar por calçados mais confortáveis e deixar os “poderosos” para o fim de semana ou aquela reunião muito importante.
Dicas anotadas? Então agora é só pôr em prática 🙂 

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