A Páscoa está chegando, mas diga “não” ao chocolate em exagero

chocolateNesta época do ano só pensamos em chocolate, chocolate e chocolate. O problema é que o resultado de tanta comilança aparece dias depois com os quilinhos a mais na balança, não é mesmo? Mas neste ano a situação pode ser bem diferente se você tiver a consciência de que ele, apesar de ser um alimento rico em nutrientes, pode causar distúrbios gastrointestinais quando consumido em exagero, como vômitos, náuseas e diarreias, além de engordar e aumentar perigosamente os níveis de açúcar no sangue.

Mas calma: o segredo não é evitar essa delícia o tempo inteiro, mas sim controlar a quantidade que ingerimos, principalmente durante a Páscoa. Para isso meninas, além da força de vontade, é fundamental seguir as diquinhas especiais que eu separei para vocês. Anotem aí e coloquem em prática, hein?

A primeira é muito simples.Se vocês não querem ganhar uns quilinhos a mais, fujam da tentação do chocolate branco. O teor de gordura desse tipo de guloseima é alto e a quantidade de antioxidantes bem baixa. As versões recheadas também são bem perigosas, por isso, nada de comer muito os bombons trufados.

Ah, lembrem-se, também, de ter cuidado com o chocolate diet, viu? Embora eles não possuam açúcares, apresentam uma quantidade muito grande de gordura, até mais que os chocolates normais. Outra dica importante é investir no chocolate meio amargo, que tem menos açúcar e gordura, sem deixar de esquecer, é claro, que o consumo diário recomendado para manter a saúde é de, no máximo, 30 gramas por dia. Porém se, ainda assim, for difícil controlar a vontade de atacar os ovos antes, durante e depois da Páscoa, a solução está no uso de nutracêuticos capazes de diminuir a compulsão por doces. Eles são ótimos! Se vocês quiserem conhecê-los, basta procurar um médico ou farmacêutico e fazer a fórmula manipulada ideal para você.

Feliz Páscoa!:)

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas
_________________________________________________________________

Manipulado em cápsulas, SAFFRIN® é o ativo de origem natural da Galena que ajuda a controlar a compulsão por doces e a aumentar a sensação de saciedade, contribuindo para o gerenciamento do peso.

 *Nutracêuticos: suplementação de elementos indispensáveis ao organismo que são perdidos com o passar do tempo. Contêm uma ou mais substâncias capazes de oferecer diversos benefícios à saúde e beleza quando associados à dieta diária.
*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.
Image Map
539
Views

Comentários