A primavera chegou! Saiba como cuidar da pele durante a estação

primavera

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, a primavera vai entrar em cena com suas cores, temperaturas agradáveis e dias ensolarados. Ah, a estação das flores! Quem não gosta, né? Eu mesma adoro! Porém, algumas características dessa época do ano podem afetar o bem-estar da nossa pele e precisam ser levadas em consideração no nosso ritual de beleza.

Como a primavera é a antessala do verão, a pele da gente fica menos coberta e mais exposta ao sol, que fica um pouco mais intenso. Por isso, nada de descuidar do filtro solar, independentemente do tempo estar ensolarado ou não, viu? Ele é fundamental para evitarmos o envelhecimento precoce, o surgimento daquelas manchinhas e até o câncer de pele. Lembre-se de aplicá-lo 30 minutos antes da exposição ao ar livre e reaplicá-lo a cada três horas.

Mas os cuidados não acabam aí. A hidratação também deve seguir firme e forte, principalmente por conta do clima mais seco, com pouca chuva. Por isso, utilize fórmulas manipuladas personalizadas enriquecidas com ativos hidratantes específicos para o corpo e o rosto. Também é interessante optar por banhos mornos, rápidos, sem esponjas (elas removem o manto natural de proteção e hidratação da pele, o manto lipídico, sabe?) e com sabonetes neutros para não causar alterações no pH da pele. Além disso, procure fazer a hidratação do corpo de dentro para fora com a ingestão de muita água todos os dias e de uma alimentação rica em frutas e verduras. Ah, também vale reforçar que o pólen das flores pode sensibilizar a pele, que estando bem cuidada, hidratada e protegida fica menos vulnerável. Não bobeie! Prevenção é tudo! 🙂
__________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Uma dica para potencializar o protetor solar durante a primavera é usar TOPICAROTENO. O ativo da Galena pode ser adicionado a fórmulas manipuladas de sérum, loção ou gel, de acordo com o seu tipo de pele. Obtido do tomate, ele é o único carotenoide incolor do mercado, utilizado há muito tempo como um clássico contra os efeitos nocivos do sol. Ele também tem ação anti-inflamatória e ajuda a preservar a integridade das proteínas de colágeno, impedindo os danos provocados pelas radiações UVA e UVB e favorecendo a manutenção do bronzeado.

Como o sol tende a ressecar bastante a pele, também vale a pena associar os ativos da Galena INCA OMEGA OIL® e FUCOGEL®. O primeiro é composto pelos ômegas 3, 6 e 9 que são capazes de ajudar a reduzir a perda de água e melhorar a função de barreira natural da pele. Já o segundo promove uma proteção imediata de efeito prolongado devido à formação de um filme altamente hidratante, além de ter um efeito de proteção e calmante que reduz a reação inflamatória da pele.

Image Map
503
Views

Comentários