Anda esquecendo tudo? Pode ser estresse!

Anote aí pra não esquecer: estafa mental. Ela está afetando cada vez mais a nova geração, que vive num ritmo alucinante principalmente no ambiente de trabalho.

Os profissionais estão enfrentando cobranças cada vez maiores por performance e resultados. Equipados com smartphones e notebooks, levam o trabalho pra casa – duvido que você nunca respondeu um e-mail “rapidinho”, às 10h da noite! Além disso, enfrentam uma competitividade enorme: se não se dedicarem 110%, tem quem se dedique.

E aí, minha gente, vem a tal da “estafa mental”.

O estresse e ansiedade se acumulam, fazendo com que as palavras que antes estavam na ponta da língua nunca saiam. O foco em uma só tarefa também dá “Bye-bye”. O que você estava fazendo mesmo? Hmmm…. droga! Mais tempo perdido quando poderia estar realizando um trabalho incrível.

Então vamos lá: em primeiro lugar, 100% de performance, nem atleta olímpico entrega sempre. Então vamos colocar limites nas auto-cobranças, ok?

Em segundo lugar, os processos psíquicos que levam ao estresse estão intrinsecamente ligados aos processos químicos do organismo.

Traduzindo: se você está triste, ansioso ou estressado, isso vai afetar ser cérebro – e essa pode ser uma das razões pelas quais anda esquecendo tudo, perdendo o foco e a resposta rápida para perguntas relativamente simples.

Por isso a Galena está lançando no Brasil um novo ativo chamado Neuravena. Ele é um extrato natural da aveia verde silvestre que possui diversos benefícios para o seu cérebro, como a prevenção da degradação da dopamina – um neurotransmissor fundamental para a motivação, foco e produtividade.

De quebra, Neuravena ainda alivia a sensação de irritabilidade e também melhora a qualidade do sono. Portanto, quem sentir que está chegando no limite: pare, pense, converse com médico e cuide de sua saúde!

shutterstock_307647065

Image Map
4234
Views

Comentários