Antioxidantes: descubra o que eles são e como atuam no nosso organismo

antioxidantes

Todo mundo já ouviu falar nos antioxidantes, mas será que a maioria das pessoas sabe o que eles são e o que realmente fazem no nosso organismo? Não, não é? É por isso que o post de hoje é especialmente dedicado a eles. Embora seja um pouquinho difícil de entendê-los logo de cara, podemos dizer que os antioxidantes são moléculas que funcionam como uma ferramenta de defesa do nosso corpo por neutralizarem a ação dos famosos radicais livres, que nada mais são do que substâncias produzidas em excesso pelo nosso organismo, por causa do estresse, da radiação solar, da poluição, do hábito de fumar e muito pela alimentação ruim, que podem destruir as células do organismo, causando danos à saúde e probleminhas estéticos de tirar o sono, como o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas.

Para evitar que tudo isso aconteça, o nosso corpo produz naturalmente moléculas antioxidantes, que também podem ser adquiridas através da alimentação. Dentre os principais alimentos fonte de substâncias antioxidantes estão cereais integrais, folhas verdes escuras, como couve e espinafre, chás (ricos em manganês), sardinhas, aveia, carnes e leguminosas (fontes de zinco), frutas como abacate, laranja, limão, abacaxi, acerola, goiaba, kiwi e maracujá (enriquecidas com vitamina C), as famosas frutas vermelhas, conhecidas lá fora como “berries” (cereja, mirtilo, amora, framboesa, morango, gojiberry e cramberry), além das frutas secas como nozes, amêndoas e avelãs. As carnes devem ser magras e os óleos vegetais (que possuem alto teor de vitamina E). Importante também consumir os óleos poli-insaturados, ricos em ômegas 3 e 9, principalmente, que são mais fáceis de serem suplementados. Ah, não posso deixar de falar do azeite que contém o ômega 9 e também o hidroxitirosol, um antioxidante presente na azeitona. Porém, como ele apresenta uma baixa concentração do elemento, o ideal é que o ativo seja suplementado! Também vale a pena não esquecer, é claro, dos sucos de uva e do delicioso vinho tinto, que são ricos em flavonoides e antocianinas.

Além do cardápio antioxidante, também vale a pena investir em fórmulas manipuladas personalizadas desenvolvidas com ativos que têm função antioxidante e ajudam a combater a ação dos radicais livres em todo o corpo, além de impedir que eles sejam os causadores daquela ruguinha fora de hora. Fique de olho! 🙂

__________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Radizen Zn é o suplemento nutracêutico da Galena que você encontra nas melhores farmácias de todo o Brasil. Rico em Vitamina A, E, C, Selênio e Zinco, ele é considerado um antioxidante completo, capaz de neutralizar os radicais livres, auxiliar a fotoproteção cutânea, melhorar o tônus muscular e a firmeza da pele, além de auxiliar a regeneração dos tecidos.

O conceito para fórmula manipulada GZero combina ativos “IN e OUT“ que contribuem para levantar a pele e evidenciar o contorno e a beleza natural do seu rosto. Enquanto CARTYDISS® repõe o ácido hialurônico e o colágeno perdido, NUTRICOLIN® estimula e potencializa a sua produção. A vitamina C e o Radizen Zn ajudam a acelerar o processo de rejuvenescimento. Já UPLEVITY™ atua diretamente no contorno facial, acentuando ainda mais sua beleza natural.

*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.
*Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
Image Map
1101
Views

Comentários