Aproveite o último mês do verão para fazer exercício físico ao ar livre; você vai curtir!

 

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É, tudo que é bom dura pouco. E o verão é um exemplo disso. Afinal, ele já está bem no finalzinho. Mas você ainda pode aproveitar os dias bonitos típicos da estação para curtir o sol na praia ou na piscina, se refrescar com uma água de coco ou sorvete e, até mesmo, fazer alguns exercícios físicos ao ar livre. Isso mesmo, minha amiga! Você pode usar os últimos dias de calor como uma alternativa à academia. Eu trouxe no post de hoje algumas dicas de atividades. Confira!

Caminhada

Quando o assunto é a prática de exercícios físicos ao ar livre, ela logo vem à cabeça. E não é pra menos. A caminhada é uma das práticas mais recomendadas, pois oferece baixo impacto aos ossos, aos ligamentos e às articulações do corpo. Então não enrole: caminhe pelas calçadas e parques da sua cidade, atentando sempre para manter uma postura correta e usar um calçado adequado.

young fitness woman hiker legs at forest trail

Corrida

Tão tradicional quanto a caminhada, a corrida fica ainda melhor quando realizada ao ar livre. Não à toa, muita gente que já se habituou a ela garante que a prática vira quase um vício. Antes de começar, porém, faça uma avaliação física e cardiológica e escolha um tênis confortável, com bons amortecedores.

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Ciclismo

Se sua cidade é cortada por ciclovias ou tem parques que permitem a prática do ciclismo, o que você está esperando, hein? Andar de bicicleta tonifica os músculos das coxas, glúteos e panturrilhas, além de ser muito divertido.

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Corda

Hum… Brincadeira de criança? Que nada! Pular corda é um dos mais completos exercícios aeróbicos, que proporciona uma queima de calorias mais rápida do que a corrida, pois tem um ritmo mais intenso, que exige coordenação motora e agilidade. Com 20 minutos diários, você perceberá uma incrível melhora no preparo físico e até na queima de gordura!
Young blond woman jumping rope at the park.

Polichinelo

Você deve ter feito muito polichinelo durante a infância, não é? Que tal, então, passar a fazer agora também? A sequência de movimentos de braços e pernas realizados de maneira sincronizada também proporciona uma rápida queima de calorias Experimente revezá-los com outros da lista. Você vai adorar os resultados!

beautiful athlete girl jump on Camaldoli park

Jump

Praticado em uma pequena cama elástica, que serve como plataforma e pode ser colocada até no quintal da sua casa, o jump é um exercício que consiste em subir e descer da plataforma com movimentos coreográficos repetidos. O exercício é bom, mas você vai precisar de fôlego!

Young Female Jumping On Trampoline Outdoors

Flexão

Sempre importante, a flexão também pode ser feita ao ar livre. Deite-se de barriga em uma superfície plana, estique as mãos, cuidando para o cotovelo ficar alinhado com os ombros e seus pés estarem apoiados. Abaixe o corpo, aproximando-o do chão, mas deixando-o apoiado apenas pelas nas suas pontas mãos e pés, e depois suba novamente.

slim young athlete doing push ups on fitness workout. She is on a yoga mat. Photo in the gym.

Agachamento

Bastante popular nas academias, o agachamento livre ( a gente falou dele aqui, lembra? ) não precisa ser feito apenas em ambientes fechados, viu? Duas ou três séries de 10 ou 20 agachamentos são o suficiente. Vai encarar? rs

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Saltos

Saltar, abrindo e fechando as pernas e braços, é outro exercício aeróbico completo, que também pode ser feito ao ar livre. Faça quatro ou cinco séries de 20 saltos. Você vai cansar, mas vai valer a pena!

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Abdominal

Realizar abdominais em ambientes externos também é possível, sim! Outros exercícios como aulas de yoga e pilates também são comuns e ótimas para fazer perto da natureza. Tá vendo? Assim fica mais fácil ficar zen e bonita! 😉

fitness woman doing situps in outdoor gym woking out strength training

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