Autocuidado: você no comando do seu bem-estar!

“Passar um creminho” pode ser um ato muito mais poderoso do que a simples prevenção de rugas. Entenda mais sobre o autocuidado!

atraente-beleza-bonita-1813939

No post dessa semana no blog Ageless, a querida Silvia Ruiz Manga começa com uma pergunta importante: “você se cuida mesmo?”. Ela conta que o autocuidado é a palavra da vez no mundo do bem-estar e que, inclusive, foi a maior tendência em aplicativos para iPhone no ano passado. Nas redes sociais, foi tema de mais de 14 milhões de posts em inglês, com a #selfcare. Eu resumo autocuidado assim:

“Por que você espera estar super estressada, sem dormir, com gastrite e dor de cabeça, pra ir fazer uma massagem, um tratamento no SPA ou uma sessão de pedalada no parque pra relaxar? Não seria muito melhor incluir essas coisas na sua rotina, pra evitar ficar mal em primeiro lugar?”

Autocuidado nada mais é do que tomar as rédias da sua saúde: entender que a primeira responsável por você é você mesma! Isso pode envolver reservar alguns minutinhos do seu dia para meditar, assim como acabar com aquela mania de “hoje vou comer um fast-food” e prometer pra si mesma que vai comer melhor só depois que for no nutricionista, ou que vai deixar os cuidados com a rotina saudável pra depois do susto que tomar no check-up com o médico.

“O autocuidado ensina que tudo o que você já faz diariamente (comer, se deslocar até o trabalho, se divertir com os amigos e a família) pode ser parte de uma rotina de bem-estar”

No post da Silvia, contribuí com algumas ideias – a primeira é aliar o momento de passar o creme manipulado rejuvenescedor nosso de cada dia a exercícios que não duram mais do que 5 minutos, utilizando técnicas de Yoga Facial que potencializam resultados. Essa é a proposta da Linha Senses, e você pode saber tudo sobre ela aqui.

Também já contei pra você sobre uma prática chamada Mindful Eating aqui no blog, além das minhas queridinhas, a Charcoal Mask e a Chrono Curcuma Mask – elas estão fazendo o maior sucesso nas farmácias de manipulação porque trazem resultados maravilhosos à pele, mas também vêm com uma proposta diferente: principalmente a Chrono Curcuma foi criada para proporcionar alguns minutos de sensações deliciosas, com cheiros e cores especiais. Então a ideia não é aplicar e ir lavar a louça enquanto espera ela secar, e sim deitar, relaxar e apenas sentir.

Quando foi a última vez que você apenas relaxou, deixando-se levar pelos pensamentos e curtindo a sensação de estar fazendo algo apenas para você?

Menina, hora de mandar manipular e ir se autocuidar!

Saúde e Bem-Estar refletem na sua Beleza! Fórmula manipulada tá aí pra isso.

#mandamanipular

Image Map
206
Views

Comentários