Beleza após os 50: inspire-se!

Elas mostram que beleza, estilo e sensualidade não têm idade. E eu conto pra você alguns segredos para se sentir linda a vida toda.

Blog Claudia 50

Há algumas semanas comentei o retorno de Isabella Rossellini como garota propaganda de uma empresa mundial de cosméticos e sua importância para todas nós, reles mortais: o tempo do “anti-aging” acabou.

 

Estamos entrando em uma nova era, a dos cosméticos e nutricosméticos pro-aging. Essa nova visão valoriza sobretudo as individualidades e experiência, ao invés de promover conceitos irreais e massificados de perfeição e homogeneidade.

 

Juventude não é sinônimo de beleza. Saúde é. E aqui vou listar alguns ativos para fórmulas manipuladas personalizadas que vão turbinar seu organismo, permitindo que você se veja tão bonita por fora quanto se sente por dentro. Todos eles estão disponíveis nas melhores farmácias de manipulação do Brasil!

 

PS: Ilustrando este post estão algumas das beldades do projeto Advanced Style, verdadeiras inspirações para quem quer envelhecer com elegância.

Hidratação, firmeza e elasticidade.

 

O envelhecimento faz com que a pele perca gradativamente sua função de barreira e a capacidade de reter a hidratação, essencial para a luminosidade e volume. Consequentemente, as marcas de expressão se tornam cada vez mais evidentes. Já a força da gravidade, aliada à menor produção de componentes fundamentais na matriz extracelular, como os glicosaminoglicanos, resultam na perda da estrutura e aumento da flacidez.

Se você não leu o post sobre a Isabella Rossellini, clique aqui e conheça a primeira parte da minha seleção especial de ativos pro-aging!

 

Agora é hora de completar essa lista com mais algumas opções!

 

OBS: ativos OUT são aqueles usados em formulações tópicas (creme, gel, sérum, loção) e ativos IN são manipulados em cápsulas.

 

Argirelox – ativo OUT especial para as adeptas da Toxina Botulínica, porque prolonga o pico do efeito do botox até a próxima aplicação. Esse pico acontece lá pelo vigésimo quinto dia e, depois disso, ele vai perdendo o efeito. Utilizando Argirelox todos os dias, você consegue prolongar o pico por até seis meses, quando vai visitar novamente seu dermato. Leia mais sobre ele aqui.

 

Miracle Complex – a maioria dos nutricosméticos demora algumas semanas para fazer efeito, mas o Miracle é instantâneo! Quer dizer, quase instantâneo: em 3 minutos ele ameniza rugas, linhas de expressão e inchaços. É só aplicar uma quantidade menor que um grão de arroz sobre a área desejada após a maquiagem e ver o Miracle acontecer. Ótimo pra ter na bolsa e aplicar sempre que desejar.

 

Raffermine – ativo OUT que pode ser aplicado em formulações para o rosto e corpo, ele traz mais firmeza para a pele. É um agente firmador extraído da soja que fortalece a estrutura molecular da derme, aumentando a firmeza, a elasticidade e a tonicidade. Indicado para peles flácidas ou enrugadas. Ele age a curto e longo prazo, ou seja: traz um efeito imediato, que se pronlonga por vários dias.

 

Seacode & Hianify – duplinha maravilhosa de ativos OUT que combate o bigode chinês (também conhecido como “parênteses”) e o código de barras – as ruguinhas que se manifestam sobre os lábios, especialmente nas fumantes. Eles ajudam a reduzir a aparência e profundidade dessas rugas, pois trazem sustentação e volume.

 

Tensine – este é um outro ativo OUT, extraído das proteínas da semente do trigo. Poderoso agente tensor, forma um filme contínuo e elástico promovendo “efeito lifting e tensor” sobre a pele, agindo nas pequenas saliências alisando a superfície da pele.

Mas qual deles é ideal para cada caso?

 

Quem vai decidir isso é você, em conjunto com o profissional de saúde. Busque no Google os nomes dos ativos para saber um pouco mais sobre eles, fazer sua “lista de desejos” e levá-la até o dermatologista ou ao farmacêutico magistral (aquele que atende em farmácias de manipulação). Eles saberão avaliar seu caso, indicar as concentrações e combinações ideais para seus objetivos e elaborar a sua fórmula manipulada personalizada.

 

#mandamanipular!

 

Image Map
20582
Views

Comentários