Bigode chinês: entenda de uma vez por todas como essa ruga se forma no rosto

shutterstock_121013587A idade chega para todo mundo, não é meninas? Entre os sinais visíveis provocados pela ação do tempo está o famoso “bigode chinês”, uma ruga característica da mulher com mais de 40 anos, que se forma entre as laterais do nariz e da boca. Diferentemente do que se imagina por aí, não é apenas a perda de colágeno, uma das principais responsáveis pela flacidez, que pode ocasionar o problema. Ele pode surgir, inclusive, por heranças genéticas ou por fatores externos como, por exemplo, poluição, exposição solar, tabagismo e má alimentação, que diminuem a elasticidade, hidratação e o volume dos tecidos da pele.

Apesar disso, existem algumas dicas simples que podem combater e até mesmo suavizar o “bigode chinês”. A primeira delas é o uso diário do filtro solar, que deve ser acompanhado por produtos à base de ácido glicólico, hialurônico e também, ácido retinoico, este último, porém, desde que indicado por seu dermatologista. Anotou?

_________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas

HYANIFY™ é o potente ativo anti-aging da Galena que pode ser manipulado em sérum, loção ou gel, de acordo com o seu tipo de pele, e deve ser usado de duas a três vezes por dia para aumentar a síntese de ácido hialurônico na região e estimular a produção de colágeno, promovendo hidratação e o autopreenchimento da derme.

*Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
Image Map
948
Views

Comentários