Cabelo com aspecto espigado, falta de brilho, armado e com frizz: veja como combater os transtornos provocados pelo verão nos seus fios!

shutterstock_222970810

Não tem jeito, gente. Com a chegada do verão, manter o cabelo bonito e saudável exige uma atenção toda especial. Afinal, a maior exposição ao sol, assim como ocontato com a piscina, o mar e a areia da praia (mais comum nesta época do ano) castigam pra valer os fios, deixando-os com o aquele aspecto espigado, sem brilho, armado e com frizz. Mas calma, não precisa torcer o nariz para a estação, não! Com algumas dicas especiais, dá para salvar as madeixas durante os dias mais quentes.

O grande inimigo do cabelo arrumado, como você sabe, é o frizz, devido à junção do calor com a umidade. Por isso, é muito bom que você tenha sempre em mãos algum leave-in. Esse tipo de produto ajuda a abaixar os fios e fazê-los voltarem a seus devidos lugares. Além disso, vale a pena prestar atenção na desidratação provocada pela exposição ao sol, ao cloro e ao sol, que deixa os fios sem brilho e com uma aparência opaca. Portanto, se você não tem tempo de ir ao salão para fazer uma hidratação, faça em casa mesmo, com produtos específicos para isso. É simples de fazer e dá um baita resultado. Mas não esqueça que uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes é fundamental para a manutenção da saúde da sua cabeleira, assim como a ingestão de bastante água ao longo do dia. Ah, um spray de brilho também é um ótimo aliado!

Já aquelas pontas ressecadas e com aspecto “espigado” podem sair de cena com a ajuda de um reparador de pontas, ele consegue disfarçar bem o problema. Outra dica importante para o plano de proteção aos cabelos no verão é cortar as madeixas com frequência para promover a renovação capilar.

___________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Ativos naturais da Galena para reestruturação dos fios capilares ideais para serem manipulados em xampus, condicionadores com e sem enxágue e máscaras capilares, BIO-KERATIN ajuda a selar a cutícula capilar, a camada de proteção do cabelo, e reorganizar as escamas dos fios, assim a cutícula fica bem fechada, aumentando a resistência, refletindo muito mais brilho e maciez para as madeixas.

Já BIO-CERAMIDYL é responsável por restaurar cabelos fracos e danificados, pois chega até as camadas mais profundas do cabelo, ou seja, no córtex capilar, aumentando a massa dos fios, além de promover muita hidratação, maciez e vitalidade para os cabelos. Peça uma fórmula manipulada para seu dermatologista ou na sua farmácia de manipulação de confiança. Sabe aquele cabelo que toda mulher quer ter? Fica mais fácil de conseguir com uma máscara de cauterização e brilho extra manipulada com Bio-keratin e Bio-Ceramidyl.

Além deles, COLLYSS® é uma ótima opção, pois é um colágeno de origem marinha, manipulado em cápsulas, que ajuda a estimular a síntese de queratina no cabelo, contribuindo para a melhora da integridade da cutícula, além de promover resistência para o fio e favorecer a prevenção da queda e o fortalecimento capilar. Ele também pode ser associado ao NUTRICOLIN®, o ativo que vai contribuir com a síntese das chamadas “proteínas da beleza” (colágeno, elastina e queratina), aumentando a força, elasticidade, resistência e volume, além de promover um brilho extra aos fios.

Image Map
712
Views

Comentários