Cabelo liso por mais tempo: veja o que fazer para prolongar o efeito da sua escova!

escovaEm tempos de economia e de grana curta, fazer a escova durar mais tem sido uma necessidade cada vez mais comuns entre nós, mulheres. Afinal, as visitas ao salão tendem a ficar mais escassas. Por isso, resolvi compartilhar hoje com vocês algumas diquinhas básicas que ajudam a driblar a oleosidade do couro cabeludo e o excesso de frizz que acabam comprometendo o efeito liso conquistado com a ajuda do secador em casa.

O grande segredo para manter a escova até o dia seguinte é a preparação dos fios: desde a lavagem até o uso correto dos produtos finalizadores. Por isso, antes de começar o processo, lembre-se de usar um xampu capaz de remover bem a oleosidade do couro cabeludo. Geralmente, as fórmulas sem sal deixam os fios mais soltinhos. Também é importante usar uma máscara de hidratação entre o xampu e o condicionador, menos na raiz, para alinhar os fios. Nessa hora, vale a pena massagear mecha por mecha antes de remover o produto.

Já no dia seguinte, caso a raiz apresente sinais de oleosidade, experimente borrifar um xampu a seco com cor (o mais próximo do seu tom natural) somente no couro cabeludo e esfregue, como se estivesse lavando o cabelo no banho, para soltar os fios que ficam “coladinhos” na cabeça.

Outra dica legal para renovar o efeito de escova recém-feita é dar um jato leve de condicionador a seco logo abaixo da raiz até as pontas e ajeitar os fios com um novo jato de ar quente, direcionando o secador de baixo para cima para dar mais volume ao cabelo (principalmente à raiz). Se for preciso, alise novamente somente os fios mais rebeldes, como os próximos à testa e às orelhas. Viu só? Até que é simples, né?

Image Map
538
Views

Comentários