Calma! Menopausa não precisa ser sinônimo de sofrimento, nem para a pele, nem para o corpo

shutterstock_90896252Vocês bem sabem que as fortes ondas de calor provocadas pela menopausa são muuuito desagradáveis. Sem contar os outros sintomas que chegam a tirar a gente do sério. Isso acontece porque, depois dos 40, o nosso organismo passa a sofrer com as alterações hormonais, que também aumentam o acúmulo de gordura abdominal e favorecem a flacidez, por conta da queda de estrógeno – um dos nossos principais hormônios sexuais. Nesta fase, além de ficarmos mais gordinhas e de precisarmos eleger um nutricionista para chamarmos de nosso o quanto antes, a pele também pede cuidados especiais, pois fica mais fina e bem menos hidratada e elástica. Afinal, perdemos 30% de colágeno nos primeiros cinco anos de menopausa e 1% a cada ano depois desse período. É pra pensar, não é? Mas calma: existem meios de atenuar os problemas e passar por essa fase sem tanto sofrimento.

Uma dica que gosto de seguir é recorrer às formulações manipuladas que ajudam a gente a despencar menos (existem vários ativos responsáveis por isso. É só ver direitinho com o seu dermatologista). Também não deixo de usar religiosamente filtro solar e creme hidratante, beber muita água, ter uma alimentação saudável – rica em ingredientes funcionais, como azeite, peixes e iogurtes -, praticar exercícios físicos, se possível, com a ajuda de um personal e dar, até mesmo, uma esticadinha de leve na pele. Hoje, existe no mercado de manipulação um ativo tensor que, em cinco minutos, deixa você com a pele esticadinha durante umas seis horas. Ele pode ser formulado em creme, loção ou primer para dar aquele famoso “efeito cinderela”. Funciona muito bem!  Ah, também é legal só usar base com toque seco e passar rímel apenas na parte de cima dos cílios porque a parte de baixo pode chamar a atenção para as olheiras. Viu só? Para tudo têm-se um jeito! Acompanhe o blog e fique por dentro de outras dicas.

______________________________________________________________________

*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.

Image Map
1026
Views

Comentários

6 respostas a Calma! Menopausa não precisa ser sinônimo de sofrimento, nem para a pele, nem para o corpo

  1. Elaine Coral disse:

    Excelentes informações. Percebi mesmo que após os 50, a cada ano temos uma diferença incrível em nossa pele. A flacidez do rosto é bem nítida. Lendo o artigo confurmei minhas suposições.

    • claudiacoral disse:

      Oi Elaine, fico muito feliz em saber que minhas dicas te ajudaram!
      Continue acompanhando o Blog, todos os dias tem post novo!
      E sempre que tiver duvida, não deixe de me perguntar.
      Beijos

  2. Lilian Dias Soares disse:

    Oi Claudia! Amei suas primeiras dicas. Bjs e muito sucesso! ❤

  3. ROSANGELA disse:

    Muito boas estas dicas.

Os comentários estão encerrados.