Cansada de retocar o batom? Conheça os truques para fazê-lo durar mais

^52D0A598E61434AB068931D26578E6C296038EB42FAA1DEEF9^pimgpsh_fullsize_distr

Ele pode ser apenas um coadjuvante na maquiagem ou roubar completamente a cena. Você sabe de quem eu estou falando? Do batom, é claro. O item mais popular entre nós, mulheres, que tem sempre um lugarzinho especial na nossa bolsa. Mas como nem tudo é perfeito, muita gente se pergunta o que fazer para aumentar a sua durabilidade. Afinal, quantas vezes você se arrumou, se maquiou, ficou linda, e o batom durou apenas alguns minutinhos na sua boca? Pensando nisso, fui atrás de alguns truques simples, que vão ajudar a deixar seus lábios coloridos por muito mais tempo. Vamos lá?


Antes de qualquer coisa, hidrate muito bem os seus lábios. Eu já falei diversas vezes aqui que a hidratação é fundamental para manter a nossa pele bonita e saudável. E com a boca, a lógica é a mesma. Por isso, antes de passar o batom, use um bom hidratante labial, que também é chamado de lip balm, sabe qual é? Ele ajuda a evitar o ressecamento da região, além de manter o batom intacto por mais tempo, já que lábios desidratados e com descamação não conseguem “segurar” bem o produto.

Além disso, adquira já um primer específico para a boca. Ele é ótimo, porque funciona como uma base para os lábios, que ajuda a reduzir aquelas linhas que se formam na área e a esconder possíveis rachaduras, deixando a cor do batom mais vibrante e com um efeito uniforme. Mas se não der para comprá-lo, não tem problema. Ele pode ser substituído por um pouquinho de corretivo, aquele mesmo que você usa no rosto. Legal, né?

Ah, o lápis de boca também ajuda na fixação do batom, viu? Isso porque, além de deixar a boca bem marcada, ele pode ser usado para preenchê-la levemente e criar, assim, uma “base” para a coloração. E o mesmo vale para o pó, compacto ou o translúcido. Siiim! Depois de aplicar o batom nos lábios, retire o excesso com um guardanapo, dando aquele tradicional beijinho no papel. Em seguida, com o pincel, aplique uma camada fininha de pó nos lábios. Aí, para reforçar a cor, aplique mais uma camada de batom, mas dessa vez com o pincel. E pronto! Ele também vai ajudar a prolongar a fixação do nosso lipstick por muito mais tempo. Não é o máximo?

________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Para promover mais maciez aos seus lábios, aposte no ativo da Galena Dragon’sBlood LP. Rico em taspina, um potente cicatrizante que ajuda a promover a regeneração dos lábios ressecados e com fissuras, ele pode ser manipulado em batom, gloss, lipbalm, gel labial e, até mesmo, em creme, para formar uma camada de proteção, capaz de manter a hidratação da região por muito mais tempo. Peça para seu profissional de saúde uma fórmula com o ativo Galena, disponível em farmácias de manipulação. Vale a pena conhecer!

Image Map
495
Views

Comentários