Celulite. Toda mulher precisa conviver com elas. Será mesmo?

celuliteAh! Se existe uma coisa que toda mulher reclama e detesta no próprio corpo é, sem dúvida, a celulite. Tanto que já virou até crença popular: toda mulher tem. Será mesmo? Vou te contar uma coisa, você pode até achar que sim, mas não é verdade. Tem muita mulher por aí que já descobriu como amenizar os furinhos. Ficou com inveja branca? Não se preocupe. Agora, eu vou contar esse segredo pra você.

A celulite é uma inflamação do tecido subcutâneo que tende a acontecer nas áreas onde a gordura está sob influência do estrógeno (quadris, coxas, e regiões glúteas), por exemplo. As causas são variadas, justamente por isso, não existe uma única solução para acabar com ela, mas um conjunto que deve ser seguido religiosamente.

Pra começar, deixe de preguiça. Adotar uma alimentação saudável, livre de alimentos ricos em gordura, açúcar, cafeína e álcool, e praticar exercícios físicos, de preferência aeróbicos regularmente (no mínimo, quatro vezes por semana), é indispensável para que o que vamos chamar de “Programa xô celulite IN e OUT dê certo. O pulo do gato é associar a seus bons hábitos, o uso de dermocosméticos e nutricosméticos, por meio de fórmulas manipuladas personalizadas, que podem melhorar e muito os diferentes graus de celulite, de dentro para fora e de fora para dentro.   

“Programa Xô celulite IN e OUT”

Ricos em ativos próprios para o problema, os dermocosméticos anticelulite funcionam de várias formas como, por exemplo, uma máscara de argila que deve ser deixada sobre a pele por cerca de 20 a 30 minutos. Contendo ativos específicos, ela reduz o acúmulo de lipídeos, ou seja, de gordura, dentro das células de gordura que são chamadas de adipócitos. Quando elas estão gordinhas, cheio de gordura dentro, espremem os vasos sanguíneos e linfáticos do nosso tecido gorduroso. Aí, pela falta de irrigação e pela compressão, a inflamação se instala e invade a derme, a segunda camada da nossa pele. É aí que ocorrem os furinhos e o famoso efeito “casca de laranja”. Entendeu por que temos de batalhar todo dia contra a celulite?  A máscara que falei deve ser associada a cremes de massagem com ativos específicos para o uso diário. Ah, vou te dar uma dica: você pode usar a máscara com sua esteticista em cabine e o creme em casa.

Um detalhe: quando associados ao uso de nutricosméticos que atuam na microcirculação e possuem efeito antioxidante, têm sua ação potencializada. Normalmente, esses nutricosméticos são indicados por sua potente ação diurética e antioxidante, além de ajudarem a controlar o peso corporal sem a perda de minerais. Gostou? Que tal dar uma ajudinha na dieta e na malhação com essas dicas IN e OUT?

___________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

AlgeaEsthe Powder (AEP) é o ativo natural da Galena para ser incorporado em cremes ou máscaras que tem certificação ECOCERT e é obtido da alga marrom para promover uma tripla ação contra a celulite, agindo na microcirculação, termogênese e no tecido conjuntivo.  Melhorando a textura da pele e o efeito “casca de laranja”.

X-Solve® e Liporeductyl® são os ativos para creme de massagem anticelulite da Galena que, quando aplicados diariamente, garantem excelente ação lipolítica e anticelulítica.

Cacti-Nea™ é o ativo IN da Galena de origem natural obtido do fruto do cacto que, associado à formulação OUT, potencializa a ação da drenagem linfática. Possui ação diurética sem a perda de minerais, além de compor um blend de antioxidantes, favorecendo a diminuição da inflamação comumente associada à retenção de líquidos.

 

 * Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
*Nutricosméticos são nutracêuticos específicos para os cuidados da beleza, que ajudam a melhorar, por exemplo, a densidade, espessura, rugosidade e descamação da pele.
*Dermocosméticos: são os cosméticos que atingem as camadas mais profundas da pele estimulando funções vitais que promovem benefícios visíveis, como sustentação, firmeza, preenchimento e luminosidade.
*Fórmulas manipuladas: formulações personalizadas, ou seja, adequadas à necessidade individual de cada pessoa e desenvolvidas em farmácias de manipulação.

 

Image Map
719
Views

Comentários