Cérebro tinindo: dicas para melhora da memória e cognição

action-plan-brainstorming-complex-212286

Foco, força e fé: o lema das academias também se aplica à química cerebral!

O cérebro é como um músculo: pode ser exercitado e nutrido corretamente para que sua memória, sua capacidade de foco e concentração, sua força imaginativa e sua habilidade de lidar com o estresse sejam melhoradas!

Por questões de trabalho, tenho me debruçado bastante sobre uma pesquisa acerca de Neuravena e seus efeitos na saúde mental. Sempre preescrevi fórmulas manipuladas com esse ativo para quem estava precisando de um boost na memória, como pessoas que têm um dia-a-dia muito corrido, que necessita de pensamento ágil, e pessoas que estão estudando para passar numa prova difícil, como vestibular ou concursos públicos.

Mas o que descobri é que ele se aplica a muitos outros objetivos! Os mecanismos de ação de Neuravena são bem interessantes e complexos, mas dá pra resumir assim: ele age inibindo duas importantes enzimas do sistema nervoso central. Quando elas são inibidas, aumentam os níveis de dopamina – o neurotransmissor do prazer.

E não sei se vocês sabem, mas um cérebro feliz é um cérebro que funciona direito – ele fica menos “ocupado” em combater químicas ruins, o que o torna mais capaz de melhorar seu estado de alerta e humor. Isso ajuda a proteger os neurônios da destruição, algo bem importante pro pensamento!

Outra coisa interessante sobre esse mecanismo de ação é que Neuravena previne a degradação de adenosina 3′,5′-monofosfato cíclico, a cAMP. Um tipo de molécula que funciona como mensageiro celular! É assim, ajudando nessa comunicação, que ele melhora a memória e o estado de vigília – ou seja, quando você está acordado, está acordado mesmo! Alerta!

Dá pra acreditar que um ativo natural é capaz de tudo isso?

Então, minha dica de hoje é sempre prestar atenção ao que as pequenas coisas podem fazer pela nossa saúde, especialmente a mental. Os processos químicos não podem ser enxergados a olho nu, mas fazem tooooda a diferença.

Assim como tornar um hábito os atos de meditar por 5 minutos, caminhar, olhar pela janela e admirar a paisagem podem fazer toda a diferença na maneira como, um ativo natural, vindo da aveia verde, também pode. Pense nisso como uma combinação de ginástica cerebral com suplementos naturais.

Que tal adotar mais hábitos saudáveis hoje? Caminhe até a sua farmácia de manipulação de confiança e #mandamanipular. Neuravena é exclusivamente encontrado nesses estabelecimentos – não tem nas drogarias comuns.

Image Map
195
Views

Comentários