Cimento para o cabelo? Isso existe? Sim, e se chama ceramida

shutterstock_125314862Você, certamente, já deve ter ouvido falar por aí das ceramidas, especialmente que servem como uma espécie de cimento que mantém a integridade dos fios. Mas será que sabe ao certo o que elas realmente fazem quando entram em contato com os cabelos? Para quem tem essa dúvida, hoje eu vou explicar se vale ou não a pena incorporá-las aos nossos xampus e condicionadores. Olha só!

Embora o nosso cabelo conte com a ceramida natural, ele vai perdendo-a na medida em que vai sendo maltratado no dia a dia. Como a nossa cabeleira sofre com constantes agressões, causadas por químicas, colorações e até mesmo pelo excesso de sol e poluição, precisa de algumas reposições para que não fique ressecada e nem quebradiça. Por isso, além da reposição hídrica, representada pelas tradicionais hidratações feitas em casa ou no salão, também precisamos de uma reposição lipídica, que nada mais é do que a nutrição dos fios. 

É justamente nesta hora que entram as ceramidas. Elas são lipídios (gorduras) com capacidade de reter e regular a água na pele, mas que também são encontrados nas fibras capilares, sendo responsáveis por nutrir e manter a integridade das nossas madeixas. Além disso, funcionam como uma espécie de película, capaz de impedir a perda de água e de nutrientes dos fios, ajudando a restaurá-los e mantê-los sempre bonitos.

Para repor esse lipídio, você pode contar com a ajuda de ativos presentes em fórmulas manipuladas que o tragam em sua formulação. Por isso, anote aí: as ceramidas são um dos ativos (também existe outro que eu indico logo abaixo) que vale a pena investir. Afinal, os nossos cabelos vão sempre precisar dos seus benefícios. 🙂

____________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas

Ativo da Galena que ajuda a selar a cutícula capilar e reorganizar as escamas dos fios, o Bio-Keratin confere mais brilho e hidratação às madeixas, quando incorporado a fórmulas de xampus e condicionadores. Já o  Bio-Ceramidyl, ativo da Galena que pode ser manipulado em xampu, condicionador ou máscara capilar, é um concentrado natural capaz de contribuir para o aumento da hidratação e do brilho dos fios danificados, oferecendo a eles mais força, resistência e vitalidade.

* Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.
Image Map
1199
Views

Comentários