Colágeno para os cabelos? Sim ou com certeza?

cabelos

Todo mundo sabe que ter um cabelo lindo depende de uma série de fatores. Mas o principal deles é saber quais as substâncias que mais beneficiam as nossas madeixas. Vocês podem até estranhar, mas o colágeno – tão comentado nos assuntos relacionados à pele -, é uma delas, viu? Esta famosa proteína da beleza não pode faltar na rotina de cuidados com os fios, pois atua diretamente no fortalecimento dos cabelos, ajudando-os a crescer mais rápido e com mais saúde.

Sim, é isso mesmo que você leu! Embora a maioria das pessoas associe o colágeno apenas aos cuidados com a pele, ele trabalha lado a lado com a elastina no apoio aos fios, dando forma a eles e proporcionando mais firmeza e força, enquanto a elastina fornece elasticidade, flexibilidade e resistência.

Pode perguntar ao seu cabeleireiro. Ele, com certeza, vai confirmar pra você os benefícios do colágeno, principalmente para os fios danificados. A razão para isso é muito simples. Afinal, o cabelo é formado, basicamente, por proteína. E quando há perda proteica nas madeixas, o colágeno é FUN-DA-MEN-TAL, tanto que não falta em tratamentos de cabelos que passaram por químicas agressivas, como descolorações, colorações, alisamentos, relaxamentos e escovas diversas, já que protege a estrutura capilar. Além disso, ele forma um filme protetor ao redor dos fios que retém água e prolonga a hidratação das madeixas, aumentando seu brilho e a maciez.

Para os cabelos cacheados, então, o colágeno é um “milagre”! Ao lado da elastina, ele proporciona uma maior definição e duração dos cachos ao reter a água no fio e deixar sua estrutura menos frágil, além de combater o ressecamento.

Existem milhares de produtos que já possuem colágeno em sua composição, mas o que eu tomo e recomendo mesmo são os nutracêuticos próprios para os cabelos. Vale a pena conferir, viu? Suas madeixas agradecem! 🙂
_________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

A ideia de utilizar colágeno para deixar o cabelo mais bonito é bem recente. Tanto que em 2015, um estudo apontou que a suplementação de colágeno é importante para estimular queratina, a substância que é essencial para o nosso cabelo. Afinal, sem ela, nosso cabelo fica frágil e sem brilho. Por isso, vale a pena apostar no COLLYSS®, um colágeno de origem marinha (ideal para quem é vegetariano e importante por evitar os riscos de doenças que afetam os bovinos), manipulado em cápsulas que vai estimular a síntese de queratina no cabelo, contribuindo para a melhora da maciez, textura e maleabilidade dos fios, além de favorecer a prevenção da queda e o fortalecimento capilar.

Ele também pode ser associado ao NUTRICOLIN®, o ativo manipulado em cápsulas que vai contribuir com a síntese das chamadas “proteínas da beleza” (colágeno, elastina e queratina), aumentando a força, elasticidade, resistência e volume, além de promover um brilho extra aos fios.

Image Map
779
Views

Comentários