Com o ano novo batendo à nossa porta, vale refletir: o que queremos fazer de diferente em 2016?

2016

Não é novidade para ninguém dizer que a virada do ano também é sinônimo de renovação. É justamente neste momento que renovamos a nossa esperança, estipulamos novas metas e traçamos planos para fazer de forma diferente o que não deu certo ou, simplesmente, não saiu do papel. Só que de nada adianta pensar em tudo que pode ser feito se nós não mudarmos internamente. Sabe aquela frase de Gandhi que diz “seja a mudança que você deseja ver no mundo”? Pois é! É mais ou menos por aí. Afinal, para fazer de 2016 um ano diferente (nos mais amplos sentidos), sair da zona de conforto é mais do que preciso.

A possibilidade de mudança desperta em muitas pessoas ansiedade e estresse. Isso acontece porque, quando nos acomodamos com alguma situação, o nosso cérebro também relaxa, ficando “viciado” e fazendo com que passemos a encarar as novas oportunidades com receio. É uma espécie de autossabotagem sutil. Mas não precisa ser assim, viu? Novos pensamentos levam a novas ações que criam novos hábitos e comportamentos. Portanto, avalie o que está acontecendo em sua vida e o que é necessário mudar para que você se sinta mais realizada. Depois, liste os objetivos e metas,tanto de curto quanto de longo prazo, que você enxerga que lhe trarão melhorias no próximo ano. Com a lista feita, pense sempre positivo e acredite em você, nunca ache que não é capaz. Somos capazes de tudo, minha amiga, lembre-se disso!

O foco no que queremos é sempre importante, inclusive é mais importante do que focar no que não queremos. Além disso, procure conduzir a vida com mais positividade. Isso vai facilitar a sua saída dessa zona de conforto. Mas, se algo não sair como o planejado, o truque é manter-se calma e respirar fundo.Reflita sobre o que aconteceu e tente achar os fatores que contribuíram para que desse errado. Enxergue também o que pode estar atrapalhando você nesse processo e promova uma “faxina”. Afinal, nenhum ano não será novo se você não mudar primeiro. Lembre-se sempre disso, combinado? E que venha 2016, com muita luz e muito amor para todas nós.

Image Map
341
Views

Comentários