Com vocês, Dona Oncinha! A minha amiga e grande inspiração

SAM_0558

Como quase tudo que a gente faz na vida acontece por causa de uma inspiração, hoje, eu resolvi dividir com vocês quem foi a grande responsável pela ideia de eu transformar em realidade o sonho de ter um blog. Estou falando da minha querida amiga Juliana Manzato, a famosa Dona Oncinha, que todas vocês devem conhecer muito bem. Tivemos um encontro super legal há um tempinho atrás e desde então, sempre que nos encontramos, trocamos figurinhas sobre tudo que vocês podem imaginar, incluindo, é claro, a paixão avassaladora que temos pelas fórmulas manipuladas! Foi justamente no meio de um desses bate-papos deliciosos que ela me deu a brilhante sugestão de compartilhar com cada uma de vocês um pouquinho da minha experiência. E olha só, aqui estou! 🙂

Por isso, gente, tenho a honra de informar que ela é a estrela de hoje do nosso blog. No último encontro que tivemos perguntei para a Juliana o que ela acha dos cosméticos e dermocosméticos manipulados. Dá uma olhada no que ela falou!

Você usa fórmulas manipuladas?
A minha história com as formulações manipuladas é antiga porque eu me cuido com a ajuda delas desde os dois meses de idade. Por isso, sempre foi muito natural para mim ir até uma farmácia de manipulação do que a uma farmácia comum. Esse histórico todo me trouxe alguns valores que são muito importantes. Quando vou escolher um dermatologista, por exemplo, procuro saber se ele trabalha com fórmula manipulada, pois acredito que é muito melhor você ter algo que é feito exclusivamente para você do que ir até uma farmácia normal e comprar um produto “generalizado”. Acho que o efeito das formulações manipuladas pode ser muito mais imediato do que o oferecido pelo medicamento ou cosmético convencional. Elas são uma das melhores coisas que existem, pelo menos para mim. Eu acredito muito nisso.

No seu ritual de beleza, você adota formulações manipuladas? Se sim, quais?
Sou muito adepta da beleza em cápsula! Tenho desde o hidratante até o protetor solar manipulado. Também uso colágeno, tanto em pó quanto em cápsula, cápsula de vitamina para o cabelo, as unhas e a pele, além de cápsulas que nutrem internamente, cuidando da nossa beleza de dentro para fora.

Você, portanto, indica para todas as mulheres as fórmulas manipuladas?
Sim, super indico porque as vejo como um cuidado que é personalizado, feito para o seu organismo e para o seu tipo de pele. Sou muito suspeita para dizer, pois enxergá-las dessa forma foi sempre muito natural para mim.

Image Map
798
Views

Comentários

2 respostas a Com vocês, Dona Oncinha! A minha amiga e grande inspiração

  1. Oi Claudia !!!! Adorei seu blog. E como é bom saber de pessoas como a Juliana. Nosso trabalho como farmacêuticos magistrais é árdua mas muito gratificante quando vemos isso !!!
    Bjs

    • claudiacoral disse:

      Olá Silmara, bom dia!
      Fico feliz que tenha gostado do Blog.
      Concordo com você, é muito gratificante saber que nosso trabalho tem sido reconhecido e, acima de tudo, tem mudado a vida das pessoas para melhor!
      Faz com que eu ame cada dia mais a minha profissão!
      Beijos

Os comentários estão encerrados.