Comece o ano novo com o pé direito! E lindo!

pés
Que atire o primeiro salto a mulher que não é apaixonada por um belo par de sapatos! É incrível como nos sentimos mais poderosas quando calçamos pares que combinam perfeitamente com a nossa personalidade e estilo, não é mesmo? Tanto que ninguém merece deixar de usar aquela sandália maravilhosa por estar com o pé mal cuidado. É por isso que dar uma atenção especial a ele faz toda a diferença. Afinal, os nossos pezinhos são os responsáveis pela nossa sustentação e tendem a ser muito mais suscetíveis ao ressecamento por não apresentarem glândulas sebáceas. E como eu não quero saber de sapato bonito escondido no armário, separei alguns cuidados com os pés que são fáceis de incluir na sua rotina, como esfoliações e hidratações. Vale a pena colocar em prática, viu? Sobretudo nesta época do ano, em que a rasteirinha faz tanto sucesso, dentro e fora da praia. Vamos para as dicas!

Escalda-pés
Um dos cuidados mais gostosos de ter, o escalda-pés ajuda a relaxar a tensão após a correria do dia a dia, livrando a região da sensação de peso. Para fazê-lo em casa é muito simples. Em uma bacia, coloque água morna (o suficiente para cobrir os pés), duas colheres (de sopa) de sal, vinagre de maçã e algumas gotinhas de essência de eucalipto. O diferencial do vinagre é que ele ajuda a restaurar o equilíbrio do pH nos pés, o que faz muito bem para a pele. A essência é responsável por combater ainda mais a tensão da área e o sal é muito importante para reduzir o inchaço da região, facilitando a drenagem do excesso de líquidos.

Esfoliações
Está incomodada com aquele aspecto de “cascão”? Então está na hora de partir para as esfoliações, que ajudam a retirar as células mortas e as camadas grossas dos pés.  
Dá para utilizar receitinhas caseiras que amenizam o problema, como a mistura de uma colher (de sopa) de açúcar, mel e gengibre em pó e três colheres (de sopa) de óleo natural (pode ser o de amêndoas, por exemplo). Depois é só esfregar o esfoliante, com movimentos suaves e circulares, nas áreas mais ressecadas. Lembre-se de enxaguar com água morna e seque bem. Seus pés vão agradecer.

Hidratações
Para manter os pés livres das variações de temperatura do dia a dia, invista em cremes que possam hidratar bem a região. Para potencializar os efeitos, cubra a área com um filme plástico e deixe o hidratante agir por alguns minutos. O ideal mesmo é dormir com o creme nos pés, mas caso não dê, deixe o máximo que conseguir. O bom é fazer o ritual de beleza, pelo menos, duas vezes por semana. Com todo esse cuidado, não vai ter como não começar 2016 com o pé direito! 🙂

______________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Para deixar os pés mais hidratados e bonitos, utilize XPERTMOIST®, o ativo da Galena, adquirido nas melhores farmácias de manipulação, que ajuda a preservar e restaurar a função de barreira da pele, proporcionando o aumento da hidratação a curto e longo prazo e promovendo maciez e suavidade à pele. Ele é indicado para reparar os danos induzidos pela desidratação, já que proporciona um intensivo cuidado diário que deixa a pele visivelmente macia, sedosa, protegida e com sensação agradável.

Image Map
506
Views

Comentários