Como tirar aquela marca de cicatriz? Dica de fórmula!

Cicatrizes altas, quelóides, escurecimentos e outras marcas podem ser amenizadas com ativos naturais.

cicatriz_abdomen

A boa notícia de hoje é pra quem tem uma cicatriz ou uma quelóide cuja aparência a incomoda – ou que está com um machucado ou cirurgia recente e quer cuidar bem dele para ficar com a pele lisinha amanhã! Esses cuidados são simples e fáceis de aplicar, e você os encontra em farmácias de manipulação.

Essas marcas que, dependendo do tamanho ou localização, tanto chateiam, são resultado de uma série de fatores: se houve invasão de microorganismos no ferimento ou se a pessoa machucada estava sofrendo alguma carência nutricional, as chances de desenvolver tecidos fibrosos ou afinamento da pele aumentam. Por isso é tão importante dar a devida atenção enquanto o processo de cicatrização está acontecendo – mas se ele já ocorreu, também é possível agir. Veja:

Para cicatrizes já existentes – recentes ou antigas

Mesmo cicatrizes antigas podem ter sua aparência suavizada! Minha sugestão é Copasil, base natural que pode ser receitada pelo médico e pelo farmacêutico esteta (aquele que nos atende na farmácia de manipulação). Ele é uma base oclusiva, responsável por formar um filme protetor que hidrata a pele e previne a contaminação por microorganismos. Essa qualidade é, aliás, excelente para o combate da coceira no local. Mas uma das qualidades mais interessantes do Copasil é a sua ação de controle da produção desequilibrada de fibroblastos, o que melhora a cor e a espessura das cicatrizes e das quelóides – tanto as novas, quanto as velhas.

Para cortes, feridas e queimaduras não virarem cicatrizes

Além do Copasil para as cicatrizes, tenho na minha caixinha de primeiros socorros uma fórmula manipulada com Alpawash. Ele é feito com ingredientes dos Alpes Suíços e é incrível para trazer alívio da dor e da queimação, além de auxiliar no combate à inflamação local e no fechamento mais rápido do machucado – até mesmo em pacientes diabéticos. Também é ótimo para quem tem que trocar curativos com mais frequência, pois é facilmente lavado em água.

E aí, você tem alguma cicatriz que te incomoda? Vai na farmácia de manipulação e #mandamanipular!

Image Map
725
Views

Comentários