Como uma farmacêutica cuida do seu pet?

Acompanhe minha jornada na busca pelos melhores suplementos naturais para a saúde e nutrição para cães

As cadelinhas Cacau e Maju

As cadelinhas Cacau e Maju

Tá vendo essas nenéns aí na foto? Eles são mais que focinhos bonitos, são a realização de um sonho! Eu sempre amei cachorros, acho que eles são capazes de revelar o melhor de nós com sua lealdade, alegria e companheirismo. Quando as encontrei, duas perguntas vieram à minha mente: quais nomes dar e como posso oferecer a essas criaturas a melhor vida possível, aplicando meus conhecimentos farmacêuticos para melhorar sua qualidade de vida e protegê-los contra doenças?

Os nomes, já decidi: Cacau é a mais velha, e agora sua irmãzinha se chama Maju! A segunda questão é que está sendo mais desafiadora. Mergulhei em estudos e conversei com especialistas em nutrição e nutrologia para pets, que estão compartilhando comigo dicas de alimentação (principalmente a natural) e suplementação com nutracêuticos para que eles conquistem uma saúde de ferro.

Cacau e Maju são buldogues (ou bulldogs) ingleses, o que significa que estão suscetíveis a uma série de afecções e doenças, como problemas oculares, respiratórios, articulares (displasia de quadril e cotovelo) e de pele. Mas não é só com essa raça que elas acontecem! Assim como uma raça define as características únicas que nos agradam, como pelagem, formato de corpo e focinho, ela também torna o animal mais propenso a desenvolver esta ou aquela condição.

Labradores, por exemplo, comumente sofrem de problemas articulares nos quadris. Os pugs, nas patelas. Já os Shih Tzus costumam ser acometidos por males nos olhinhos, como lacrimejamento. E está muito enganado quem pensa que vira-latas estão livres de doenças! Apesar de serem famosos por adoecerem menos (já que são o resultado de linhagens mais variadas e, portanto, com características mais distintas, o que inclui problemas de saúde) eles também merecem e necessitam de cuidados especiais para o controle do peso e envelhecimento em geral.

Então decidi compartilhar com você TUDO o que descobrir de bom sobre a suplementação para aumento da longevidade, melhora da imunidade, da qualidade dos pelos e da saúde intestinal de cães, além da prevenção de doenças, que você poderá aplicar para o seu cãozinho em casa, com a ajuda de suplementos e nutracêuticos.

Aproveite esse post para mandar dúvidas sobre suplementação para pets ou para pedir dicas sobre a saúde do seu animal. Prometo tentar responder a todos nos próximos posts!

Um beijo meu e duas lambidas da dupla Cacau & Maju!

Maju, baby buldogue inglês

Maju, baby buldogue inglês

Image Map
400
Views

Comentários