Compulsão Alimentar: Por que é tão difícil vencê-la?

shutterstock_396272200

Só quem sofre sabe o que é a compulsão alimentar: basta o gatilho ser acionado e pronto, começa um sprint comilão.

E as pessoas em volta geralmente não entendem, não é mesmo? Falam que “é só fechar a boca” ou que a pessoa “não tem força de vontade”. Duro ouvir isso, né?

A melhor maneira de tratar a compulsão não é com dieta, muito pelo contrário: começa com o cuidado com a mente. É preciso identificar o gatilho e a maneira como respondemos a ele para poder encerrar o ciclo vicioso.

A jornada é longa, gente! Mudar a maneira como pensamos e nos comportamos requer muita reflexão e atenção naquilo que sempre pareceu automático. Mas engana-se quem acha que esse processo é doloroso: pelo contrário! É uma felicidade poder se entender, aceitar e encontrar novas maneiras de se relacionar com o mundo e, quem sabe, até encontrar um novo lugar para si nele.

Tenho bastante amigas e amigos que sofrem com a compulsão em momentos de estresse e ansiedade: estudos, provação na carreira, e até mesmo nas horas difíceis da vida pessoal.

Para elas, foi um alívio poder contar com as pessoas amadas e com profissionais de saúde de confiança.

Dica da Claudia

Fórmulas manipuladas com SAFFRIN e SERENZO são alternativas naturais e personalizadas para quem sofre com a compulsão!

SAFFRIN é um ativo proveniente do açafrão: estudos científicos comprovaram que ele é um potente estabilizador do apetite, estimulando a sensação de saciedade – aquela que não para quando chega o frenesi alimentar.

Já o SERENZO ajuda a cuidar do estresse e ansiedade. Juntos, eles são uma ótima dupla para auxílio da compulsão. Um auxilia no controle do gatilho e, o outro, na diminuição do apetite desenfreado.

Procure seu profissional de saúde e a sua farmácia de manipulação de confiança e converse sobre esses ativos – eles podem ser manipulados em cápsulas, shots para sucos ou até mesmo em receitas de chocolates funcionais, sem glúten e lactose!

E aí, que tal parar de sofrer com dieta?

Image Map
1747
Views

Comentários