Conheça os alimentos mais eficazes contra a queda de cabelo

Você provavelmente já deve ter se assustado ao ver alguns fios de cabelo se desprendendo do seu couro cabeludo, durante o banho ou ao escová-los. Fique tranquilo até esse ponto, a
queda dos fios é normal. Todas as pessoas perdem cerca de 100 a 150 fios de cabelos por dia, mas se a quantidade ultrapassar essa média, ou se notar que há sinais deles por toda parte, sobre a mesa de
trabalho, em excesso nas roupas ou no travesseiro, é sinal de que algo está errado.
Diversos fatores podem resultar na queda capilar, e um deles é a falta de nutrientes. Carências nutricionais estão entre os fatores mais relevantes na queda capilar, entre eles estão a deficiência proteica, aminoácidos, zinco, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina C, enxofre e selênio que são elementos importantes na síntese e na qualidade da fibra capilar.

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E você sabia que a suplementação nutricional se mostra promissora em condições em que há a queda de fios?

Isso mesmo, diversas causas estão relacionadas a desordens alimentares, como má absorção, dietas para emagrecimento; e outros fatores etiológicos como gestação, amamentação, doenças sistêmicas, também podem cursar com déficit de determinados nutrientes, levando a piora do quadro alopécico.

Conheça os alimentos que vão prevenir a queda do seu cabelo 

Para cuidar melhor da sua saúde e dos seus cabelos, listamos alguns alimentos ricos em nutrientes para a suplementação:

1) Alimentos ricos em proteínas e aminoácidos:
As proteínas são macromoléculas constituídas por pequenas moléculas de aminoácido.
Elas são de extrema importância para o nosso organismo por sua função construtora e
reparadora de órgãos e tecidos, como os músculos. O crescimento dos nossos cabelos
e unhas só é possível graças às proteínas. Por exemplo:
– Grãos e vegetais
– Fontes de proteína de origem animal

2) Alimentos ricos em vitaminas e minerais:
As vitaminas (complexo B e C) são muito importantes para o corpo por diversos
fatores, mas quando falamos da saúde da pele, cabelos e unhas, indicamos alguns
alimentos para suplementar o tratamento.
Os minerais, como o zinco, ferro, enxofre e selênio, assim como as vitaminas, eles
ajudam o seu corpo a crescer e a se manter saudável. Por isso, é essencial que você
consuma os alimentos ricos em minerais, para cuidar do seu corpo de dentro para
fora.

– Zinco
Ostras e Carne Assada

– Ferro
Carne vermelha, vegetais verdes, ovo, ervilha e beterraba.

– Vitaminas (Complexo B)
Fígado, levedo de cerveja, farelo de aveia.

– Vitamina C
Morango, kiwi e laranja

– Enxofre
Fontes de proteína de origem animal, frutas, vegetais crucíferos.

– Selênio
Castanha do Pará, ovo, frango, alho e repolho.

Com essa lista, a suplementação nutricional no seu organismo irá recuperar a falta de
nutrientes que causam a queda capilar.
Agora, se você procura por um estímulo ao crescimento e fortalecimento de novos fios e o
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