Corpo em harmonia: ferramenta essencial para saúde e bem-estar

corpoSabe aquela ideia de que o corpo humano é uma máquina perfeita? Pois é. Eu andei pensando nisso durante alguns dias e cheguei à conclusão de que ele representa muito mais! Afinal, é ele quem expressa nossos desejos, necessidades e conquistas de forma natural, imediata e sincera. Porém, para sabermos o que ele quer dizer, devemos sentir e estarmos em constante sintonia com ele, deixando-o em perfeito funcionamento e no mais perfeito equilíbrio, com a adoção de cuidados especiais e a consciência de que o corpo em harmonia é a ferramenta essencial para a nossa saúde e bem-estar.

E é exatamente essa preocupação com o corpo que motiva (ou deveria motivar) cada uma de nós a buscar hábitos de vida mais saudáveis. Da alimentação às horas de sono. Tudo é importante para o bom funcionamento de toda a nossa engenharia. Por isso, não deixe de fazer as três principais refeições do dia de forma adequada e muito menos de seguir uma dieta saudável, com direito a tudo aquilo que faz bem à saúde, lembrando, é claro, de fugir de todo e qualquer exagero. Portanto, permita-se separar um dia da semana para se acabar naquele brigadeiro de panela ou apreciar uma boa taça de vinho. A vida fica muito mais pesada sem certos prazeres. Também não se esqueça de beber bastante água. A recomendação é de, pelo menos, dois litros por dia. Ela é fundamental para as atividades do organismo, além de fazer um bem danado para a pele!

Ter boas horas de sono também é fundamental. Faça o possível para que as oito horas de descanso indicadas façam parte da sua rotina ao invés de serem uma exceção. Afinal, se você dormiu mal uma noite, nem adianta dormir 12 horas depois, pois as horas perdidas de sono já terão sido computadas pelo seu organismo. Mas, acima de tudo, procure viver intensamente cada dia e ter momentos de prazer em tudo o que você fizer.  Essa receita é infalível! 🙂

Image Map
576
Views

Comentários