Cortar gorduras da alimentação ajuda a diminuir a celulite? Veja

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Ter uma alimentação equilibrada é a primeira medida a ser tomada por quem deseja entrar em forma e amenizar alguns probleminhas estéticos que incomodam nove entre dez mulheres: a celulite. Sim! Ela também tem relação direta com o tipo de alimentos que colocamos no prato. E os gordurosos, minha amiga, ah, são os piores!  

A celulite, para quem não sabe, é chamada de lipodistrofia genóide. Ela nada mais é do que uma alteração do tecido conjuntivo gorduroso, caracterizada por nódulos e depressões subcutâneas que provocam uma compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos, responsável por dificultar, consequentemente, a nutrição celular e favorecer o acúmulo de toxinas celulares, que deveria ser eliminado através dos vasos linfáticos. Para você ter ideia, existem celulites tão graves que chegam a comprimir os nervos, causando dores terríveis. É justamente por isso tudo que a ingestão de gordura influencia negativamente. Portanto, preste atenção no que você deve riscar no cardápio para diminuir os furinhos.

Embutidos
Mortadela, salames, presuntos e peito de peru são carnes processadas, com alto teor de sódio, que liberam toxinas no organismo. Por isso, na hora de fazer aquele lanchinho, opte por atum em lata, frango desfiado, pasta de grão-de-bico ou patê de tofu. Eu sei que os embutidos são uma delícia, só de escrevê-los já fiquei com água na boca, mas evitá-los no dia a dia, além de diminuir as celulites, ajudam na manutenção da sua saúde.

Comidas e temperos prontos
Caldos de carne, macarrão instantâneo e outras comidas industrializadas também possuem muito sódio e conservantes na sua composição, que podem aumentar a inflamação celular.

Açúcar
O refinado é uma toxina ligada diretamente à celulite. O ideal é cortá-lo da dieta. Dê preferência ao açúcar mascavo ou de coco  (já falamos deles aqui, lembra?) e doces feitos à base de frutas. Se não der, lembre-se de consumir apenas 50g por dia, de acordo com recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ah, e se você não resistir a um chocolate, procure consumir os amargos, que possuem nutrientes capazes de saciar a sua vontade, com uma quantidade menor de açúcares.

Cafeína
Em pouca quantidade, a cafeína é benéfica ao organismo, mas em excesso transforma-se em toxina. A quantidade máxima recomendada por dia é de 300 a 400mg de cafeína, o que equivale a três ou quatro xícaras (de café).

Refrigerante
Além de ser fonte de cafeína, a bebida contém muito açúcar. E não adianta substituir pelas versões zero ou diet, viu? O adoçante também auxilia no processo inflamatório. Sim, corra dos refrigerantes!

Gorduras saturadas
São as que mais contribuem com o processo inflamatório da celulite. Portanto, evite carnes gordas, queijos amarelos e processados (como o cheddar), molhos prontos, manteiga, iogurte com alto teor de gordura e creme de leite. Além disso, corra das frituras e dos lanches tipo fast food.
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