CRESPO É LINDO! ATIVOS PARA AUXILIAR NA TRANSIÇÃO CAPILAR

Tem um momento na vida em que a gente se questiona: estou fazendo tal coisa porque gosto, ou porque nunca tive opção?

E esse questionamento serve pra milhares de assuntos – tipo carreira, estudo, relacionamentos – mas hoje quero falar sobre beleza, mais especificamente, a dos cabelos.

Você provavelmente notou que os cabelos crespos e cacheados estão muito em alta. Cada vez mais moças, mulheres e meninas andam por aí ostentando belíssimas cabeleiras cheias de cachos, black powers coloridos ou cheios de adereços, como flores ou tiaras.

Pensou que isso é só moda? Errou! É algo muito maior e mais bonito: as mulheres estão se conscientizando de que beleza é uma ferramenta de empoderamento. E como eu sempre digo por aqui, beleza é algo que vem de dentro pra fora.

E aquilo que é belo, queridas, não machuca, não pressiona, não exige que você seja nada que não é. E se você nasceu com cabelos cacheados nesse nosso mundo da chapinha, sabe muito bem do que estou falando.

Muitas mulheres cresceram ouvindo que seu cabelo “é ruim” e que precisavam alisar para se encaixar num círculo de amigos ou num ambiente de trabalho. Um horror, né? E um absurdo, porque cabelos crespos e cacheados são lindos. Naturalmente lindos.

Então, cultivar madeixas crespas nada mais é do que uma declaração de amor a si mesma. É o jeito de mostrar pra si mesma e pro mundo que não é a opinião dos outros que vai determinar o seu estilo e a sua maneira de cuidar da sua beleza.

É esse o questionamento que tantas mulheres estão fazendo: será que eu gosto mesmo de alisar os cabelos ou será que eu faço isso só porque nunca percebi que meu cabelo é naturalmente lindo?

E aí vem a tal da Transição Capilar.

O QUE É:

É o processo de deixar crescer o cabelo natural, livre de químicas alisadoras. É dar adeus às progressivas e aos relaxamentos.

COMO FAZER?

Algumas mulheres fazem o tal do Big Chop – cortam todo o cabelo com química de uma vez e ficam com o cabelo bem curto, crescendo aos poucos. É uma mudança radical, mas olha: se você nunca cortou estilo “joãozinho”, te digo que é uma coisa bem libertadora. E esse visual pode ficar supersexy!

Outras optam por manter o cabelo com química e ir cortando-o aos poucos. Pra não ficar com as pontas alisadas e a raiz crespa, a solução é ir alisando tudo com chapinha, ou então cacheando tudo com babyliss ou com outras técnicas.

Nessa fase, é bem legal pesquisar vários penteados presos diferentes, afinal, coque todo dia pode ser bem cansativo. Aposte nas tranças e nos acessórios!

MINHA DICA:

Quem está em Transição tem pressa! Por isso, vale a pena apostar em nutracêuticos e dermocosméticos da Galena pra fazer o cabelo crescer mais rápido e, acima de tudo, SAUDÁVEL.

Por isso, minha dica para as futuras cacheadas é apostar em uma combinação In & Out com Nutricolin® e O2 Hair.

Com uma cápsula de Nutricolin® por dia, você já vai notar que seu cabelo vai ganhar força, elasticidade, volume e resistência. Já nas primeiras semanas de uso é possível notar uma grande diminuição na queda e na quebra – e a gente sabe o quanto os cabelos crespos e cacheados são frágeis, né?

Quem faz a transição reclama muito da fragilidade dos fios naquela parte em que o cabelo sem química, mais forte, encontra o cabelo com química, que é bem danificado.Por isso, pra dar um boost no efeito do Nutricolin®, o O2 Hair é perfeito, pois aumenta a espessura dos fios e estimula os folículos capilares. Isso vai fazer toda a diferença no crescimento das madeixas.

É isso, garotas. Vamos cachear?

shutterstock_85063117

Image Map
1258
Views

Comentários