Cuide bem dos seus cabelos; eles são a moldura do seu rosto

cabelos

Estou ensaiando um post sobre cabelos há um tempinho aqui no blog, por isso hoje separei umas dicas especiais para vocês mantê-los com um aspecto saudável e muito mais bonito todos os dias. É claro que para isso a gente precisa colocar a mão no bolso. Afinal, tanto os cabelos compridos quanto os mais curtos têm de ser tratados com produtos específicos para não sofrerem com ressecamentos, quebras constantes, pontas duplas e falta de brilho.

Além disso, procurem hidratar os fios a cada 15 dias no salão ou até mesmo em casa para dar mais brilho e vivacidade a eles. Eu faço hidratação pelo menos uma vez por mês e recomendo, viu? Outra dica importante é fugir das tinturas que agridem muito as madeixas. Se vocês ainda não têm cabelo branco, evitem pintá-lo porque quando a gente começa a tingir, precisa ter paciência para recuperar a tonalidade de antes.

Também vale a pena cortar os fios a cada três meses para mantê-los sempre fortes, saudáveis e sem as temidas pontas duplas. Mas lembrem-se de escolher um corte que valorize o seu rosto, afinal o cabelo é a moldura dele e merece todo capricho. Além disso, evitem lavar as madeixas com água excessivamente quente para não as deixar com aquele aspecto descamado e arrepiado e usem um produto termo ativo para protegê-las dos danos causados pelo calor do secador e da chapinha. Por fim, experimentem manipular ativos em seu condicionador, máscara ou leave-in que ajudem a potencializar os efeitos de todos esses cuidados. Eu já experimentei e achei o máximo. Façam o teste vocês também!  😉

_____________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Quando vocês pintam ou descolorem o cabelo, as cutículas dele que são formadas por queratina (que protege o fio da agressão) são necessariamente abertas. Quando isso acontece, elas não conseguem mais refletir o brilho. É por essa razão que muitas vezes o cabelo tingido, principalmente os loiros, não possuem tanto brilho e ficam com um aspecto ressecado. A cutícula que deveria estar como uma escama de peixe fica toda aberta. Diante disso, um ativo da Galena, riquíssimo em queratina, pode devolver o brilho intenso para as suas madeixas. Trata-se do BIO-KERATIN, um produto Espanhol com alta tecnologia, que pode ser adicionado no xampu, condicionador, leave-in ou máscara capilar. Você também pode pedir para acrescer na fórmula BIO-CERAMIDYL, outro ativo que contém ceramidas, um super hidratante.

Ah, importantíssimo: NUTRICOLIN® também não pode faltar. Ele contém silício, que melhora a espessura do cabelo, além de dar brilho extra aos fios. É fundamental você associá-lo. De uso interno, ele também pode ser utilizado para a pele e a unha. É bárbaro, peça nas farmácias de manipulação.

 

Image Map
433
Views

Comentários