De ventos a chuva; veja como cuidar dos cabelos em cada condição climática

cabelos

Seja em grandes ou pequenas cidades, não importa. As variações climáticas estão cada vez mais frequentes em todo o Brasil. Além de nos deixarem confusas em relação à roupa que devemos usar, elas também podem danificar pra valer os nossos cabelos, viu? É por isso que elenquei aqui para vocês alguns truques que ajudam a garantir que as madeixas fiquem lindas todos os dias. Afinal, quem nunca esqueceu o guarda-chuva em casa e acabou estragando o cabelo ou foi pega de surpresa com uma ventania que bagunçou os fios?

Chuva
A chuva está escassa na maior parte do País, mas se um dia ela cair pra valer na hora em que você sair de casa, não perca tempo alisando ou enrolando os fios, pois apenas algumas gotinhas de chuva irão estragar o resultado. Também não caia na armadilha de pentear as madeixas depois de pegar aquela chuva. Por mais tentador que seja penteá-las para tentar consertar o problema, isso só irá piorar a situação. O que você pode fazer é desembaraçá-las com os dedos, para conquistar um visual despojado e bagunçado, ou fazer o clássico e prático coque, caso você tenha fios compridos.


Umidade
Algumas épocas do ano são mais propensas à umidade, que causa muito frizz no cabelo. Por isso, a melhor solução é investir em xampu e condicionador específicos para o problema e finalizar com um bom spray anti-frizz.

Vento
Em dias de ventania, a forma mais eficiente de evitar que seu cabelo fique bagunçado e embaraçado é prendê-lo com grampos ou presilhas, especialmente para preservar a parte da frente. Também dá para fazer um coque frouxo para não marcar os fios ou, até mesmo, colocá-los para dentro do casaco, caso eles sejam compridos. Mas se não der certo, vale a pena desembaraçar os fios com os dedos e abraçar o estilo mais despojado. 😉

Frio
Durante as estações mais frias do ano, como o inverno, os fios costumam ficar mais secos e arrepiados devido ao uso frequente de água quente e do secador. A solução para isso é investir em cremes manipulados com ativos enriquecidos com propriedades hidratantes que, além de hidratar, vão abaixar os fios.

___________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Ativos naturais da Galena para reestruturação dos fios capilares ideais para serem manipulados em xampus, condicionadores com e sem enxágue e máscaras capilares, BIO-KERATIN ajuda a selar a cutícula capilar e reorganizar as escamas dos fios, conferindo mais brilho e hidratação  às madeixas. Já BIO-CERAMIDYL é responsável por restaurar cabelos fracos e danificados, aumentando a hidratação e o brilho dos fios, oferecendo a eles mais força, resistência e vitalidade.

Já o O2 HAIR é um ativo de origem marinha altamente purificado, utilizado em tônico capilar e xampus na concentração de 2% a 5% e ampolas de hidratação a 10%, que aumenta a energia das células capilares, aumentando assim, a espessura do fio dos cabelos em apenas oito semanas, além de estimular o crescimento dos folículos capilares e proporcionar vitalidade aos cabelos.

Image Map
587
Views

Comentários