Desvende o poder dos alimentos termogênicos comigo!

termogênicos

Tão bom quanto adotar uma dieta balanceada é investir em alimentos que também nos ajudem a eliminar alguns quilinhos extras da balança, não é mesmo, meninas? É por isso que o tema do post de hoje são os alimentos termogênicos. Bastante badalados por favorecerem a boa forma, eles exigem do nosso organismo uma maior queima de energia ao serem digeridos, estimulando o nosso metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e eliminar com mais facilidade a gordura.

Vocês, provavelmente, já ouviram falar muito bem deles por aí, porém, nada melhor do que desvendar direitinho o que eles realmente fazem no nosso organismo para incluí-los de forma adequada no nosso dia a dia. Portanto, meninas, anotem aí: entre os termogênicos mais populares estão o gengibre, que é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%. Ele também tem ação antioxidante e anti-inflamatória, melhora a digestão e pode ser usado cru ou refogado na comida, em forma de chá, ou batido no liquidificador com couve e laranja lima, numa ótima receita de suco verde. Vocês podem usar e abusar!

A pimenta vermelha também tem ação termogênica comprovada, sendo considerada uma das melhores aliadas no controle do peso. O café (rico em cafeína, conhecida por ser um grande estimulante e termogênico natural), a canela (que tem ação estimulante e age como facilitadora da digestão) e o cacau (composto por propriedades estimulantes e antioxidantes devido ao seu teor de cafeína e polifenóis) são outros ingredientes que não podem faltar no seu cardápio termogênico. Mas nada de exagerar na dose, ok? Procurem sempre a orientação da sua nutricionista. Ah, também é fundamental usar os termogênicos somente pela manhã para evitar que eles deixem vocês agitadas durante a noite, assim como procurar fórmulas manipuladas personalizadas que contenham ativos termogênicos, para trazer mais praticidade à sua rotina, além de outros que combatam a agitação e a ansiedade. Anotado? 🙂

__________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Ativo extraído da alga marrom, ID-alG™ possui uma importante ação no gerenciamento do peso porque reduz a absorção de gorduras e açúcar pelo organismo, tem efeito termogênico por conter iodo, além de possuir uma rica composição antioxidante. Vale a pena você experimentar!

SERENZO™ é o ativo de origem natural da Galena que auxilia na diminuição dos fatores negativos induzidos pelo estresse, contribuindo para controlar o humor, a irritabilidade e até mesmo os problemas de sono. Ele modula o cortisol, aquele hormônio do estresse, acho que você já ouviu falar. 🙂

Image Map
438
Views

Comentários