Do mar da Noruega, vem uma alga que pode te ajudar a perder peso de forma saudável


perda de pesoVocês já ouviram falar sobre a síndrome metabólica? Para quem não sabe, a síndrome metabólica é um conjunto de alterações como diabetes, resistência à insulina, hipertensão, aumento de triglicérides e/ou colesterol e aumento da circunferência abdominal, a famosa “barriguinha saliente”. Quando apresentamos mais que duas dessas alterações, temos a síndrome metabólica ocasionando o aumento dos riscos de problemas cardiovasculares. Nem sempre ela está presente somente em pessoas com sobrepeso ou obesas, pois existem algumas alterações que não apresentam sintomas. Por isso, é importante estar com tudo em dia para prevenir  problemas cardiovasculares e doenças como a diabetes e hipertensão que, como sabemos, são silenciosas. 

Bastante comum, a síndrome metabólica tem atingido cada vez mais pessoas devido, principalmente, à alimentação de má qualidade e ao sedentarismo. O tabagismo também pode aumentar o risco cardíaco e potencializar as consequências da síndrome metabólica para o coração. Mas calma, o problema pode ser resolvido com a modificação dos hábitos de vida. Por isso, adotar uma dieta saudável, pobre em carboidratos simples e gorduras saturadas, mas rica em fibras, carnes magras, frutas e vegetais, é o primeiro passo para tratar e prevenir a síndrome metabólica.  

A realização de atividades físicas regulares também é essencial para a manutenção do peso e o controle da pressão e do colesterol. Além disso, um ativo natural, lançado recentemente na última edição da Consulfarma, em São Paulo, pode dar uma forcinha extra nesse processo todo por ajudar a reverter os fatores de risco associados ao sobrepeso e à obesidade, como, por exemplo, a diminuição dos níveis de triglicerídeos, o aumento da sensibilidade à insulina e a prevenção da hipertensão. Ah, a novidade também ajuda a remodelar a silhueta. Tudo de bom, né? 🙂 

____________________________________________________________________ 

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas 

Poderoso ativo natural, ALGEA FOOD® é a alga marrom da Noruega que, devido às condições em que vive, no mar gelado e escuro do País, produz uma quantidade enorme de nutrientes e antioxidantes para a sobrevivência, sendo considerada um dos alimentos naturais marinhos mais nutritivos.  

A ALGEA FOOD® pode ser manipulada em cápsulas para a prevenção da síndrome metabólica, além de ajudar a remodelar a silhueta e reduzir a circunferência abdominal. Uma grande novidade é que ela também pode ser adicionada em alimentos para substituir 50% do sal de cozinha usado nas receitas.  Ou seja, dá para dividir aquela pitadinha de sal que a gente usa com ALGEA FOOD®. Assim, conseguimos reduzir a quantidade de sódio em 50% nos alimentos a serem processados, prevenindo a hipertensão! Muito bom, não é? Ah, além disso, a redução realça o sabor dos alimentos, tornando-os mais nutritivos.   

Importante lembrar que as pessoas alérgicas a produtos de origem marinha não devem consumir ALGEA FOOD®. Converse com sua nutricionista. 

Image Map
1803
Views

Comentários