Drauzio Varella explica: o que são Manipulados

Drauzio Varella explica: o que são Manipulados

2018_drauzio_medicamentos-capsulas__219449466_KostyaKlimenko_outubro_1000x563

Confira o que o médico mais querido do Brasil falou sobre a fórmulas manipuladas personalizadas!

Tá aí um lugar da internet onde a informação é séria, de qualidade e confiável: site do médico oncologista e escritor Dr. Drauzio Varella. Nesta semana, uma matéria sobre medicamentos manipulados me chamou a atenção, pois o conteúdo super explicativo é bastante importante pra todos que se interessam por fórmulas criadas especialmente para cada paciente, respeitando sua individualidade e as necessidades de cada organismo!

Na matéria, ele explica que as fórmulas que compramos nas drogarias são fabricadas em larga escala, em doses padronizadas. Mas nem sempre servem pra todo mundo, pois alguns pacientes precisam de doses mais específicas ou formas de consumo mais adequadas, por exemplo: ao invés de cápsulas, alguns pacientes podem preferir sachês. E também temos a questão da praticidade, leia este trecho no qual há uma fala do meu colega de profissão Marco Fiaschetti:

“Os recursos que a farmácia de manipulação oferece fazem a diferença em certos tratamentos. O médico pode associar duas ou mais substâncias em um só medicamento, diminuindo o número de remédios que o paciente precisa manejar, como no caso dos idosos. “A maioria dos pacientes idosos é polimedicada – ou seja, precisa tomar cinco, seis, até dez substâncias em um mesmo dia, em horários diferentes. Com isso, o risco de haver engano no uso ou esquecimento é enorme, reduzindo a eficiência do tratamento ou mesmo expondo ao risco de intoxicação”, explica Marco Fiaschetti, farmacêutico e diretor executivo da Anfarmag (Associação Nacional de Farmácias Magistrais).”

 

A manipulação ajuda muito essas pessoas que precisam de praticidade!

“A farmácia de manipulação oferece uma gama maior de opções no que diz respeito à dose, à quantidade, à forma de apresentação (gotas, cápsulas, comprimidos, cremes etc.), à combinação de diferentes substâncias e à possibilidade de excluir da formulação itens que causem reações adversas ao paciente”

Mas… é só medicamento? Não! As fórmulas manipuladas não servem só para medicamentos. Elas também são aplicáveis aos suplementos, nutricosméticos e nutracêuticos, que são o assunto aqui no meu blog:

“Há receitas para todas as especialidades médicas, desde cosméticos a formulações de suplemento. Entre as especialidades que mais receitam medicamentos e produtos estão dermatologia, ortopedia, endocrinologia, cardiologia, reumatologia, clínica geral e ginecologia. “

Realmente, os manipulados já são uma tradição – e cada vez mais profissionais da área vêm reconhecendo que eles são o futuro!

Se você deseja saber mais sobre fórmulas de Beleza, Saúde e Bem-Estar feitas especialmente para sua idade, rotina, objetivo e até mesmo personalidade e ainda não conhece meu blog, sugiro começar clicando aqui!

Matéria original de Runa Braz no Portal Drauzio Varella.

Um beijo e #mandamanipular!

Image Map
459
Views

Comentários