E aí, vamos cuidar bem do coração?

coração

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar por aí dos benefícios do azeite para a saúde, certo? E não à toa! Queridinho dos cardiologistas, esse alimento milenar é fonte de gorduras monoinsaturadas, conhecidas como “gorduras do bem”, que ajudam a conter o mau colesterol no sangue (LDL) e aumentar as taxas do bom (HDL), prevenindo assim doenças cardiovasculares. Ele também é rico em antioxidantes, substâncias capazes de combater a formação dos radicais livres, que danificam as células e estão associados ao envelhecimento e a doenças degenerativas como o câncer. A ação antioxidante do azeite é tanta que a oliveira – árvore que dá origem à azeitona, fruto do qual é extraído o azeite – é capaz de regenerar e autoproteger os seus próprios galhos e frutos. Legal, né?

Só que para aproveitar todos esses benefícios, gente, a recomendação é não exagerar no consumo: como o azeite é bem calórico (cerca de 90 calorias por colher de sopa), procure consumir, aproximadamente, 30 gramas dele por dia, o que corresponde, mais ou menos, a uma colher de (sopa) no almoço e outra no jantar. Mas também não deixe de buscar o auxílio de um bom nutricionista para que ele monte a dieta personalizada para você.

Também é interessante potencializar o efeito antioxidante do extrato da azeitona de forma mais prática para a saúde com a ajuda de ativos compostos por substâncias antioxidantes. Além de garantirem todo o cuidado que o nosso coração precisa, eles também favorecem a nossa luta contra envelhecimento cutâneo. Eu sou super fã! 🙂

___________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas 

Conheço um ativo derivado da azeitona, que vem da Tunísia, que você vai adorar! Acredito que você também já tenha ouvido falar do incrível OLI-OLA™, o conhecido Peeling em Cápsulas da Galena, que é muito utilizado para uniformizar a pele e deixa-lá macia e radiante.

Mas por conter antioxidantes maravilhosos, ele também atua diminuindo os níveis de colesterol ruim (LDL e Triglicérides) e aumentando os níveis do colesterol bom (HDL), além da mega ação antioxidante, que protege as células e o nosso coração.

Image Map
460
Views

Comentários