É com a pele que nos reconhecemos e comunicamos. Vamos cuidar bem dela?

peleNós falamos muito aqui sobre como cuidar da pele de forma adequada para deixá-la jovem, bonita e saudável, mas você sabe por quais razões devemos cuidar tanto dela, por que ela merece tanto a nossa atenção? Pois é! Nem todo mundo tem a real dimensão do que a pele representa para cada um de nós, mas vou tentar sintetizar para você no nosso post de hoje. 

A pele é a vestimenta que nos envolve por completo, colocando-nos em sintonia com o mundo e fazendo com que o mundo fale conosco. É a primeira a demonstrar aquilo que sentimos e pensamos, através do toque e daquele inevitável arrepio. Afinal, é pelo tato que nossas verdadeiras intenções e emoções são passadas, não é mesmo?   

É com a pele que nos reconhecemos e comunicamos, e é justamente por isso que ela merece receber todo o nosso carinho. Ela reflete o que está acontecendo com a gente lá dentro. Quando não bebemos muita água, por exemplo, ela tende a ficar bem enrrugadinha com o passar dos anos, além de mais seca e com aspecto pesado. Se também não comemos bem, ou temos alguma deficiência de vitamina no organismo, ela perde aquele tom rosado saudável, ficando opaca e amarelada.  

De fato, a pele é o nosso espelho e precisa de cuidados de dentro pra fora, e de fora pra dentro, para ficar em ordem. Comece, portanto, bebendo bastante água ao longo do dia (pelo menos dois litros, hein?), aplicando filtro solar com fator de proteção solar superior a 30, principalmente no rosto, além de escolher, é claro, ativos para fórmulas manipuladas personalizadas que demonstrem toda a dedicação que devemos ter com ela.  

Image Map
495
Views

Comentários