“Efeito sanfona” aumenta os riscos de estrias; veja como preveni-las ou melhorá-las

iStock_000070939817_Medium

Queridas, nós sabemos que perder alguns quilinhos a mais está longe de ser uma tarefa fácil, só que o que vem depois requer ainda mais esforço, não é? Ficamos tão felizes quando emagrecemos que, muitas vezes, acabamos nos acomodando e saindo do controle da alimentação, diminuindo as atividades físicas e, assim, engordando de novo. Agora, você sabia que essa oscilação de peso, chamada de “efeito sanfona”, além de dificultar a conquista da boa forma, faz com que as fibras de colágeno na derme, camada mais profunda da pele, se rompam e acabem ficando evidentes, dando origem às estrias? Pois é! Mas amiga que é amiga dá dicas, e eu vou dar as minhas para você. Olha só!
Por isso, para evitar que tudo isso aconteça, vale subir à balança duas vezes por semana para controlar o peso, diminuir a ingestão de gorduras e frituras, fazer atividade física com frequência e moderar a comilança durante viagens e férias. Além disso, é fundamental hidratar bem a pele. Eu já falei aqui no blog que a hidratação é um ato de amor próprio . Por isso, invista sem medo em cremes ou óleos corporais com ativos altamente hidratantes. Eles devem ser aplicados logo após o banho, momento em que os poros estão mais abertos e, por isso, facilitam a absorção. Durante a gravidez, esse cuidado deve ser mais do que redobrado, já que a pele rapidamente se estica. “Claudia, minha pele é oleosa, posso passar hidratantes?” Sim, querida, pode e deve. Se você sofre com a oleosidade da pele, não se preocupe. Procure por hidratantes específicos, mas lembre-se que, geralmente, as regiões com estrias não apresentam muita oleosidade.

Melhorando as estrias

Agora, se você seguiu todas as minhas recomendações para evitar o surgimento dessas marquinhas, mas elas deram o ar da graça do mesmo jeito, procure um dermatologista. Ele vai indicar o melhor tratamento a ser seguido, de acordo com a gravidade das suas estrias. O ácido retinóico é muito recomendado pelos médicos, por estimular a produção de colágeno, assim como o laser. Mas você também pode combater às estrias por meio de dermocosméticos manipulados com ativos capazes de atuar justamente na raiz do problema – as fibras de colágeno – e dar a elas uma hidratação mais potente para inibir sua destruição.
________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Quer combater as estrias sem sair de casa? Conheça VANISTRYL®, o ativo manipulado em creme ou loção para o corpo, que ajuda a inibir a destruição do colágeno, interromper a formação de novas estrias e melhorar a aparência da pele que já apresenta as listrinhas vermelhas (mais recentes) e até as brancas (antigas). Peça para seu profissional de saúde uma fórmula com o ativo Galena, disponível em farmácias de manipulação.

Além disso, potencialize a proteção com EFADERMA®. O ativo, manipulado em loção bem sequinha ou creme, promove a restauração da função barreira da pele, aumentando o nível de hidratação e reequilibrando a função das glândulas sebáceas. Rico em ácidos graxos idênticos ao da pele, ele pode ser aplicado ainda no banho, com o corpo molhado, espalhando-o e enxaguando-o com a água, para ter uma hidratação prática e duradoura.

Image Map
455
Views

Comentários