Entrevista com o especialista: farmacêutico!

Com muito bom-humor e sem papas na língua, a apresentadora do Multishow Tatá Werneck investiga a profissão farmacêutica.

Tatá Werneck entrevista o especialista farmacêutico

Tatá Werneck entrevista o especialista farmacêutico

Quem assiste ao programa-sensação Lady Night, apresentado pela comediante Tatá Werneck, sabe que sempre pode esperar boas risadas do quadro Entrevista Com o Especialista. Na semana passada, além de receber a presença ilustre de Susana Vieira, ela ficou de frente com Marcos Athila, farmacêutico proprietário de uma farmácia de manipulação!

A proposta do quadro é a seguinte: o conhecimento do especialista versus o pensamento ultrarrápido e a irreverência de Tatá. É difícil ver um convidado que não engasgue, mas meu colega de profissão foi muito bem! Tão bem que chegou até mesmo a despertar a curiosidade da apresentadora, que quis saber: “o que é manipulação?”.

Durante a entrevista, Marcos explicou que, ao invés de vender um medicamento conhecido pronto, ele poderia formulá-lo. Pouca gente sabe, mas quase tudo que é vendido em drogarias comuns pode ser manipulado. E por que as pessoas escolhem mandar manipular ao invés de comprar pronto? Vários motivos!

Alergias: Muitas vezes, produtos “de prateleira” contêm alérgenos, como perfumes ou ingredientes específicos. Mandando manipular, você consegue um produto final que não ataque a sua alergia.

Doses especiais: Os “produtos de prateleira” vêm em doses padrão, que costumam ser mais baixas pra atender “mais ou menos” a necessidade de todo mundo. Isso pode acontecer com medicamentos, quando o médico te receita uma dose especial que não está disponível nas drogarias, ou com nutracêuticos e nutricosméticos, que são meu principal assunto aqui no blog. Gosto de dar o exemplo do Altilix aqui: existem extratos de alcachofra nas drogarias, mas: são extratos muito menos potentes, pela dose, pela qualidade da extração e pela própria espécie de alcachofra usada.

Eficiência: Quando um produto é manipulado especialmente pra atender às necessidades do seu organismo e aos seus objetivos, ele é mais eficiente. Cada pessoa pode precisar de uma dose e combinação específica pra que seu corpo responda da maneira esperada e só a manipulação dá isso! Por exemplo: qual é a dose certa de Morosil pra você? Com quais ativos ele pode ser combinado pra ser ainda mais efetivo? Quem avalia isso é o profissional de saúde que elabora sua fórmula!

Personalização: Você já teve dificuldade em encontrar, por exemplo, um shampoo perfeito pra você? Que estimulasse o crescimento, mas também fosse perfeito pra cabelos oleosos? Ou então foi escolher um hidratante facial ou corporal, mas não encontrou um que tenha todas as qualidades que queria? Quem manda manipular não tem esse problema!

Praticidade: Com a manipulação, é possível colocar todos os “ingredientes” que você precisa num mesmo potinho/cápsula! Não é muito melhor passar só um creme de manhã, ou ter que lembrar de tomar menos cápsulas?

Se você ainda é nov@ no mundo dos manipulados e deseja saber mais sobre a Saúde, Longevidade e Beleza que eles podem potencializar na sua vida, recomendo um bom passeio pelas minhas postagens.

Agora, se você já é da turma #mandamanipular, obrigada por acompanhar e fique de olho nas novidades! Tem coisa boa chegando…<3

Image Map
98
Views

Comentários