Equilíbrio da microbiota da pele: você sabe o que é isso?

Manter as bactérias boas saudáveis é essencial para uma pele linda!

marius-spita-727992-unsplash

Recentemente estive na In Cosmetics Latin America, a versão latinoamericana do maior evento do mercado de ingredientes de personal care do mundo. É nesta feira que as empresas gigantes de cosméticos, dermocosméticos e maquiagem em geral vão conhecer os ativos que irão incorporar em suas fórmulas no futuro.

Pouca gente sabe, mas esses ativos chegam primeiro às farmácias de manipulação! E porque esperar 2 ou 3 anos para comprar uma fórmula com concentrações padronizadas, se a gente pode ter uma feita especialmente pra nossa pele hoje, não é mesmo?

É esse o caso do ativo da Lubrizol Fensebiome™, que foi premiado como o ativo mais inovador da feira em 2018. Ele acaba de ser lançado no Brasil com exclusividade da Galena e vem com um conceito totalmente novo por aqui, mas que já está bastante em voga na Europa: o equilíbrio da microbiota da pele.

Em seus estudos, os cientistas responsáveis pela criação desse ativo descobriram que por conta da poluição, hábitos de higiene antimicrobianos e pouco contato da natureza, a flora cutânea (ou seja, as bactérias que habitam a pele) das pessoas está cada vez mais pobre, tornando-as mais suscetíveis a agentes invasores e envelhecimento precoce.

Se a microbiota está prejudicada, a pele sofre as consequências. Além de perder luminosidade e viço, é também uma pele que provavelmente está mais exposta a inflamações, irritações, espinhas… E não para por aí. Essa pele também vai ter mais rugas, que vão aparecer mais cedo.

Por isso Fensebiome™ um ativo incrível para quem sofre com acne, rosácea, sensibilidade excessiva e, até mesmo, rugas e flacidez. Por proporcionar tanto o efeito prebiótico quanto o probiótico-like, Fensebiome™ é capaz de restaurar o equilíbrio natural perdido, fazendo com que a sua pele se sinta como se você morasse no campo, ao invés da cidade.

Pra você ter uma ideia da potência desse ativo, eu trago o resultado de um teste realizado com voluntárias: 53% a mais de hidratação, fator determinante para o aparecimento de rugas! Ele também aumenta em mais de 100% algumas proteínas responsáveis pela coesão da pele – e quanto mais coesa, mais firme e jovem a pele é.

Entenderam agora porque o Fensebiome™ está fazendo esse auê todo no mundo dos dermocosméticos? Ele é realmente essencial para todas nós que vivemos na cidade!

E o melhor: Fensebiome™ já está disponível nas melhores farmácias de manipulação. É um ativo super versátil, que pode ser incorporado ao seu sérum, hidratante, etc… uma porção de produtos! Basta conversar com a farmacêutica ou farmacêutico responsável. Se preferir, seu dermato também pode prescrever.

Eu não sei vocês, mas não vou esperar pra mandar manipular Fensebiome™!

Image Map
10530
Views

Comentários