Está com dificuldade para dormir? Pode ser o calor! Veja como resolver!

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Leitoras, com essas noites quentes do verão é normal que aconteçam alterações na qualidade do nosso sono, viu? E de acordo com especialistas, a dificuldade para relaxar ocorre, porque com a temperatura elevada o nosso organismo trabalha mais para diminuir o calor, e com isso ficamos com as nossas mentes agitadas e despertas. Consequência: se não dormirmos profundamente, no dia seguinte, ficamos cansadas, com pensamentos embaralhados, falta de concentração, e às vezes até dor muscular. Naturalmente, acordamos com mau humor. O que é péssimo e não queremos isso, não é, queridas?
Além disso, o sono é um dos segredos mais importantes para a beleza e a saúde. Mas calma: algumas medidas podem ser tomadas para aliviar esse desconforto antes de ir para a cama. Deixar os pés descobertos, as janelas abertas e tomar um banho morno ou ligeiramente frio antes de dormir são algumas das minhas dicas simples que podem ajudar. Veja mais algumas que vou contar para vocês:

Não exagere no jantar!
Antes de ir para a cama, evite exageros no jantar. Aquela sensação ruim de barriga pesada, aliada ao calor, torna praticamente impossível uma boa noite de sono. Por isso, opte por carnes leves (evite frituras), coloque pouco carboidrato no prato e capriche numa salada repleta de folhas. Frutas com alta quantidade de água e que ajudam na digestão, como o abacaxi e o limão, são excelentes sobremesas.

Escolha o pijama certo
Um pijama ou camisola com o tecido leve é essencial para amenizar a sensação de calor. Prefira os modelos feitos com tecidos que absorvem o suor, como o liganete.

Respire, relaxe e desacelere
Não adianta ficar com um pijama fresquinho e jantar só uma saladinha se você estiver agitada e com a mente a mil por hora. Por isso, respire fundo e tente relaxar. Meditar pode ser uma ótima opção. E não faça atividades físicas nem tarefas estressantes até três horas antes de dormir, isso vai estimular o seu corpo e o seu cérebro, dificultando ainda mais o seu sono.

O ambiente deve estar fresco
Posicione um ventilador em direção à janela para dissipar o ar quente para fora do quarto, ou coloque-o voltado para a cama. Mas se você utiliza o ar-condicionado, tenha cuidado para não usá-lo em excesso. Isso porque ele pode ressecar o ambiente e causar problemas respiratórios. Ao utilizá-lo, lembre-se de colocar um umidificador no ambiente para que haja um equilíbrio.
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