Está sem tempo para a depilação com cera? Veja truques para fazer a depilação com lâmina durar mais

shutterstock_255454390

Com a correria típica do final do ano, nem sempre conseguimos ter tempo para ir ao salão e fazer aquela depilação com cera, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi aproveitar o post de hoje para dar algumas dicas especiais para você deixar as pernas, axilas e até mesmo as virilhas lisinhas mesmo com a lâmina. Afinal, ao contrário do que muita gente imagina, dá para fazer com que a remoção de pelos com o apetrecho dure mais e seja menos prejudicial à pele. Vamos aos truques?

Esfolie
Momento gostoso para renovar a pele, a esfoliação é fundamental paradiminuir as chances dos pelos encravarem. Para fazê-la, você pode usar produtos específicos, aplicando-os com movimentos circulares na região a ser depilada, removendo, assim, todas as células mortas.

Tome um banho rápido
Um banho antes da depilação ajuda a remover o excesso de suor e oleosidade da pele. Isso significa que o procedimento ficará bem mais fácil e simples. Mas atenção: o banho tem que ser rápido. Aqueles mais longos (acima de 15 minutos de duração) ou realizados na banheira,fazem com que a pele fique levemente enrugada, tornando difícil o contato da lâmina com a superfície a ser depilada.

Escolha uma boa loção
Quando você aplica uma loção hidratante na pele antes de iniciar a depilação, você garante que a lâmina deslize de um jeito mais fácil e não provoque ferimentos, o que é muito bom, já que o corte de lâmina, por menor que seja, arde bastante e pode deixar cicatrizes. Esse truque é o mais importante, mas evite usar sabonetes, pois eles ressecam a pele e ainda podem entupir os aparelhos de barbear.

Escolha de forma sábia sua lâmina
A boa qualidade do aparelho utilizado é essencial para prolongar ainda mais os resultados da depilação. Opte, portanto, por modelos com múltiplas lâminas, que fornecem um corte mais rente. Outra dica é sempre escolher aqueles com fitas hidratantes para reduzir a agressão à pele.

Lugar de lâmina velha é no lixo
Sabe o perfume e a maquiagem que possuem tempo de validade? Pois é, os aparelhos de barbear funcionam da mesma forma. Lâminas velhas podem causar irritação na pele e comprometer a qualidade da depilação.

Pós-banho
Após o banho, seque a pele com muito cuidado. Não esfregue a toalha na pele, pois isso pode causar irritações. Além disso, aplique uma dose generosa de creme hidratante, que vai ajudar a depilação a durar mais e deixar sua pele macia e bem cuidada.

_____________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Ideal para ser usado antes e após a depilação, PHYTO-DECONGESTIVE é um blend de ativos botânicos com ação calmante e descongestionante da microcirculação da pele, que pode ser adicionado a um creme ou loção para deixar a sua pele fresca e suave.

Outro ativo excelente para adicionar à sua fórmula é a AVEIA COLOIDAL. Ela é natural e tão suave que também pode ser utilizada em peles sensíveis, além de ser um hidratante excepcional, que diminui a irritabilidade e a vermelhidão da pele irritada.

O VEROCHIC® também não pode faltar no seu creme ou loção, pois completa a ação dos dois ativos citados acima, além de favorecer a renovação celular, deixar a pele lisinha e macia, retirar os pelos encravados e a ajudar no controle do crescimento de bactérias ruins no local da depilação, diminuindo assim a infecção que, às vezes, acontece após este tipo de procedimento.

Image Map
601
Views

Comentários