Estrias não têm jeito? Quem disse?!

shutterstock_76398577Não sei se vocês concordam comigo, mas se deparar com uma listrinha dessa em qualquer parte do corpo não é fácil, principalmente porque a gente sabe como é duro sumir com ela depois, não é verdade? Muita gente me pergunta por que as estrias são formadas e quais as melhores formas de combatê-las, por isso resolvi falar sobre elas no post de hoje. Para quem não sabe, essas terríveis marquinhas surgem quando as fibras elásticas da pele, formadas por colágeno e elastina, se rompem ao serem esticadas rapidamente. Isso acontece com mais facilidade no decorrer da gravidez, que é quando a pele estica muito, em pessoas que engordam e emagrecem constantemente (efeito sanfona, conhecem?), em adolescentes que “crescem” rapidamente e nas mulheres que colocam próteses de silicone de tamanho exagerado.

Como vocês já devem ter ouvido falar por aí, as estrias vermelhas são as mais fáceis de lidar, pois ainda estão na fase inicial e não formaram cicatrizes. Neste caso, as fibras recém-rompidas estão se reorganizando e, por isso, respondem melhor ao tratamento. Já as estrias brancas, não podem mais ser removidas porque se transformaram em cicatrizes. Os cuidados nesta fase, portanto, têm o objetivo apenas de melhorar ao máximo a aparência das listras existentes. Entre as alternativas disponíveis para você, assim como eu, mudar a sua relação com as estrias está a aplicação de cremes feitos à base de ácido retinoico (consulte o seu dermatologista, pois ele apresenta sérias restrições), usados somente à noite para promover a renovação celular e a formação de colágeno novo, além da inclusão durante o dia de um creme contendo ativos  especiais no seu ritual de beleza, por ajudarem a combater as estrias 24h por dia, estimulando a produção de colágeno e elastina e ainda hidratando bem a cútis.

__________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas

Manipulado em creme ou loção para o corpo, o ativo VANISTRYL® é o ativo da Galena que ajuda a amenizar as estrias mais novas (vermelhas) e até as já formadas (brancas). Sua ação estimula a síntese de colágeno e elastina.

Composto por uma rica associação de ácidos graxos essenciais, idênticos aos encontrados na nossa pele, EFADERMA® pode ser manipulado em loção bem sequinha, se preferir, ou creme, para restaurar a função de barreira da epiderme, reduzir a perda de água e restabelecer as condições naturais de hidratação da pele.

Composto pelo ácido alfa-linolélico (ômega 3), ácido linoleico (ômega 6) e ácido oleico (ômega 9), INCA OMEGA OIL® , manipulado em loção ou creme, tem potente ação hidratante e antioxidante, capaz de garantir uma epiderme bonita e protegida.

Atenção grávidas: EFADERMA® e INCA OMEGA OIL® são ativos da Galena que podem ser usados sem medo durante a gestação para a prevenção das estrias e também no corpo todo como hidratante. Esses dois ativos são compostos por substâncias idênticas ao da nossa pele! 🙂

* Ativos: substâncias ativas originadas de fontes naturais ou sintéticas que produzem a ação específica na fórmula manipulada seja ela um creme, uma loção ou uma cápsula.

 

Image Map
809
Views

Comentários