Expresse sua felicidade sem medo; Aprenda a driblar as rugas de expressão

rugas

Bigode chinês, código de barras, pés-de-galinha, rugas na testa, vinco entre os olhos… Elas são muitas e de todo tipo, surgem em decorrência dos múltiplos mecanismos do envelhecimento da pele e são consequências de vários fatores, como a redução na síntese de colágeno, elastina e de uma substância com nome bastante complicado, os famosos glicosaminoglicanos, que são responsáveis pela hidratação da pele.

Sabe aquela hidratação que a gente fala tanto, que é de dentro para fora?  Então, é justamente essa substância de nome complicado que promove o efeito de sustentação que a nossa pele precisa e está localizada na derme, segunda camada da pele.  A cor da pele e a etnia também estão relacionadas ao processo de envelhecimento e, consequentemente, no tipo de rugas de expressão que iremos ter.

Com tantas variáveis, vale lembrar que uma coisa todas as rugas de expressão têm em comum: elas são reflexo daquilo que sentimos e externamos. Mudam de indivíduo para indivíduo, de acordo com nossos comportamentos, nosso humor, nossa alimentação, o como e o quanto sorrimos ou o como e o quanto choramos, se nos preocupamos em excesso, ou até se ficamos tristes em demasia.

As rugas dinâmicas, ou de expressão, têm como causa a contração dos músculos ligados à pele, são originadas dependo do movimento que fazemos na face.A cada contração, a pele se aglomera em determinado ponto e isso acaba, com o tempo, formando linhas de expressão na pele. As regiões mais afetadas pelas rugas dinâmicas são as sobrancelhas, a testa e os cantos dos olhos.

Aprenda um pouquinho mais sobre as rugas de expressão, elas dizem mais sobre você do que você imagina.

Rugas horizontais, também chamadas de rugas de preocupação – são uma característica da expressão facial. Por isso, você precisa ficar atenta ao seu humor, cara feia demais, provoca rugas de preocupação. Saiba mais, clicando aqui. 

Ruga entre as sobrancelhas – comum em homens, são estáticas ou de expressão, também estão relacionadas ao humor e podem ser acentuadas pelo excesso de preocupação. Saiba mais, clicando aqui. 

Pés-de-galinha – as mais temidas pelas mulheres. Ocorrem pelo movimento da expressão facial e pelo desgaste das estruturas da derme. Iniciam-se ao redor dos olhos.

Rugas da pálpebra inferior – aparecem primeiro em pessoas com olheira mais profundas ou que têm a região inchada.

Bigode Chinês – rugas que parecem parênteses, iniciam-se na base do nariz e descem até as laterais da boca. São rugas estáticas causadas principalmente por alterações da derme, falta de glicosaminoglicanos, um bem conhecido é o ácido hialurônico e perda de gordura.

Código de Barras – causada pelos movimentos da boca, é pior entre as pessoas que fumam que repetem o movimento de bico.

Linha de Marionete – assemelham-se a pregas que se formam do canto da boca até o queixo, sendo uma continuação do bigode chinês.

___________________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

Pensando nos mais variados tipo de rugas de expressão e flacidez da pele, a  Galena possui uma completa linha de ativos exclusivos para você EXPRESSAR sua FELICIDADE, sem se importar com os sinais do tempo. Quer ver só?

Bigode chinês – HYANIFY™: é um ativo da Galena, de origem marinha, muito interessante por ter ação específica no preenchimento do bigode chinês. Ele estimula a produção de ácido hialurônico, que é um dos ativos que compõe os glicosaminoglicanos. Ele é excelente, pois quando utilizado diariamente, retém água na pele, especificamente na derme, promovendo sustentação e preenchimento para a pele.

Código de barras – SEACODE™: é outro ativo que estimula o colágeno tipo I, que é um tipo de colágeno mega importante, já que está presente em 90% da nossa pele. Por essa razão, ele é ideal para preencher aquelas horríveis rugas verticais entre a boca e o nariz.

Pés-de-galinha – NUTRIPEPTÍDES: é um ativo muito sofisticado que estimula várias proteínas da pele, sendo ideal para aquelas rugas mais fininhas da área dos olhos.

Rugas horizontais – DOLCEVIA®: é um ativo derivado do açúcar que tem a função de relaxar as rugas horizontais, promovendo suavidade para sua expressão.

Rugas entre as sobrancelhas SNAP-8 SOLUTION: é um ativo excelente, com  efeito dermorrelax, que também traz descanso para a face. Agora se você é adepta à toxina botulínica, o melhor é usar o ARGIRELOX™, que tem o mesmo efeito, só que é específico para o uso pós-procedimento.

Image Map
575
Views

Comentários