Faça do banho de cada dia um aliado da sua pele; veja dicas

banhoNão há nada mais relaxante do que um bom banho após um dia intenso de trabalho, não é mesmo? Mas já pensou em usar esse momento noturno para potencializar os cuidados com a sua pele? Pois é! Com a ajuda de algumas dicas especiais, dá para limpar, renovar e hidratar bem a cútis sem desperdiçar água e muito menos tempo.

Antes de iniciar o processo, fique atenta em relação à temperatura da água. No chuveiro ou na banheira, ela deve estar sempre morna, em torno de 25ºC. Banhos quentes demais tendem a remover a camada de gordura natural da pele, promovendo assim o seu ressecamento.

Peça fundamental na hora do banho, o sabonete deve ser escolhido de acordo com cada tipo de pele. No mercado, as opções que têm pH mais próximo de cinco são as mais indicadas, pois mantêm a hidratação natural da cútis e não provocam irritações. Em peles secas, especialmente, os produtos com ação hidratante são a melhor escolha. Já os antissépticos, não são recomendáveis e devem ser utilizados apenas em casos específicos. Consulte o seu dermatologista em caso de dúvidas, ok?

Embora muito comum, nenhum tipo de bucha deve ser utilizado durante o banho por promover a esfoliação inadequada da pele, manter os resíduos de células mortas no corpo e aumentar, ainda, o risco de contaminações. Géis e sabonetes esfoliantes são a melhor pedida, embora também dê para usar aquela solução caseira feita com açúcar e mel. Mas lembre-se que a esfoliação deve de ser feita duas vezes por semana em peles normais e três vezes nas mais oleosas. 

Já a associação de óleos de banho e hidratantes manipulados com ativos superpotentes pode ser feita todos os dias. Juntos, eles vão criar uma camada protetora que vai impedir a desidratação e devolver o viço natural da pele, deixando-a macia e sedosa por mais tempo. Anotou? 🙂

_____________________________________________________________

Dicas de ativos Galena para fórmulas manipuladas personalizadas

GEL-TO-MILK™ é o ativo da Galena que parece um gel de banho, que, em contato com a água, transforma-se em um leite hidratante, ideal para peles secas e sensíveis. Ele forma um filme protetor sobre a pele, com toque aveludado, que deixa uma incrível sensação de maciez. É excelente para pessoas que tem preguiça de se hidratar após o banho, pois a hidratação ocorre ainda no banho. Após a aplicação, você pode já se secar, ou se preferir, tirar o excesso embaixo do chuveiro rapidamente e depois se secar, para sentir a pele ainda mais agradável e altamente hidratada.  

Ele também pode ser incorporado nas formulações de AVEIA COLOIDAL e OAT® LIPID – dois ativos de origem inglesa, que são obtidos da aveia. Um é o grão da aveia muito fininho e o outro é o óleo da aveia. Ambos possuem o selo ECOCERT, ou seja, possuem certificação orgânica. A base para a manipulação do GEL-TO-MILK™ também é orgânica e também possui o selo ECOCERT. Por serem de origem natural e ainda orgânica, eles podem ser utilizados na hidratação da pele delicada do bebê e do idoso. Vale a pena experimentar a poderosa hidratação e o efeito aveludado fornecidos por esses dois maravilhosos ativos!

 

Image Map
402
Views

Comentários