Feriado foi feito pra descansar. Aprenda a acionar o botão “desplugue-se”

feriadoBasta olhar no calendário e se deparar com um feriado que a gente já fica feliz da vida por ter um dia dedicado ao descanso, não é verdade? Afinal de contas, com tantos afazeres nos dias úteis, merecemos (e precisamos) recarregar as baterias para não enlouquecermos. O problema é que nem sempre é fácil se desligar de tudo, concorda?  Eu, por muito tempo, usava a folga do trabalho para resolver outras pendências e acabava nunca relaxando 100%. Mas, conforme o tempo foi passando, passei a perceber que ficava ainda mais estressada, deixava quem estava do meu lado também pilhado e estava perdendo os momentos bons da vida. Por isso, minhas amigas, aprendam a acionar aquele botãozinho que deixa todos os nossos problemas para depois de se joga neste feriado do Dia do Trabalho e nos próximos finais de semana.  

Mas não precisa ir para a praia ou montanha para descansar, viu? Dá para ficar em paz em casa ou fazer uma programação simples, mas prazerosa e livre de preocupações. Basta ter um tempo especial para você!  Eu, por exemplo, acredito que sábado, domingo e feriado foram feitos pra gente esvaziar o copo. Por isso, logo na sexta-feira, às 18h, eu dou início ao meu momento de prazer. Vou para o salão de beleza e lá faço escova no cabelo e as unhas das mãos. De 15 a 15 dias, faço o pé. Mas tudo com toda a calma do mundo, sem a menor pressa. Ah, também não cozinho quando chego em casa, viu? Vou para cozinha só de segunda a quinta-feira.

Experimente reservar um período de relaxamento assim para você também. Dê um tempo do barulho, do celular e de tudo o que nos mantém online dia e noite, escolha programas que você realmente gosta de fazer, faça caminhadas, leia um livro, assista a um filme, ouça música ou cuide das plantas do jardim. Lembre-se que o descanso não é um luxo, mas uma necessidade para se energizar e ficar de bem com a vida. Combinado?

Image Map
395
Views

Comentários