Ficar dois dias sem maquiagem é a nova mania de beleza; entenda!

maquiagemFicar dois dias sem maquiagem é algo surreal para você? Mas e se eu disser que sua pele pode ficar mais saudável e bonita se você deixá-la sem nadinha por 48 horas? Pois é, minha amiga. Essa nova onda tem sido chamada de 5/2 Skin Diet, que segue o princípio do regime alimentar que ficou famoso no Reino Unido (cinco dias de dieta normal e dois com rigorosa restrição calórica). A precursora dessa moda é Indie Lee, uma americana que é proprietária da marca homônima de cosméticos orgânicos e naturais. Ela acredita que o hábito deixa a pele mais luminosa, além de desacelerar o envelhecimento e aliviar alguns incômodos cutâneos. Será?

De acordo com os especialistas no assunto, a prática pode, sim, ter um efeito positivo sobre a pele por deixá-la “respirar”. Afinal, uma cútis agredida pelo excesso de maquiagem, por exemplo, acaba ficando com os poros obstruídos, além de mais propensa a problemas como rosácea e dermatites. Deixar a pele mais limpa também torna mais fácil o controle da oleosidade e a renovação celular, o que, na prática, significa a conquista de uma cútis com mais vida e com menos chances de envelhecer precocemente.

Mas por que dois dias? O número estipulado para a “dieta” tem relação com a rotina feminina. Como a maioria das mulheres trabalha cinco dias por semana, fazer um intervalo por dois dias, como no fim de semana, por exemplo, deixa tudo mais fácil. Mas atenção, hein? A hidratação e a proteção solar devem ser mantidas mesmo nos dias do “regime”.

 

Image Map
368
Views

Comentários